Emprego

Ae galera.
Surgiu uma oportunidade de estágio para desenvolver para BREW utilizando C++.
Estou muito em dúvida se vale a pena, pois estou muito envolvido com java e sei pouco de c++.
O que vocês acham? Será que é uma boa idéia? Brew e c++ valem a pena?

inteh

pagando bem que mal tem ?

hahahah sem brincadeiras mas acho que isso vai de cada pessoa se você acha que vai valer apena ir e deixar de lado o java vá fundo… :slight_smile:

*acho que isso deveria ser um OffTopic

mas cuidado com estágios !!!

as vezes eles querem vc para substituir um alalista sr.

Realmente deveria ser um OffTopic mesmo… desculpe

Pois eh, o problema eh que não sei se vale a pena deixar de lado o Java para começar quase do zero com outra linguagem. Por isso to pedindo a opinião de vocês.

[quote=“fgtoledo”]mas cuidado com estágios !!!

as vezes eles querem vc para substituir um alalista sr.[/quote]

Tem muita empresa que faz isto mesmo ! :x

Ou seja, querem pagar uma mixaria para ter um cara que desenvolva usando conhecimentos de tecnologias top de linha. :cry:

isso já aconteceu isso comigo mas foi quando eu trabalhava com manutenção me pegaram de estagiario e me ralei, tive que substituir um cara que estava na empresa a mais de 2 anos :shock: … no final só me fu** e acabei largando… :?

O que eu queria saber é se c++ e Brew valem a pena.
Essa questão de ser explorado ou não pode acontecer com qualquer tipo de serviço…

valeu

Como todo nicho, tendo conhecimentos em C++ e Brew vc pode dar um destaque para seu currículo.

É sempre bom ter um “algo a mais” para mostrar para os outros.

Complicado mesmo.
Leve em consideração os seguintes pontos:

O compilador c++ pra BREW é uma aberração mostruosa mais cheia de cancers que o MS Visual C++. Não é c++ e sim um dialeto cheio de mutilações e bugs que é frustação garantida.

Desenvolver em c++ vindo do java é complicado, a maneira de desenvolver é bem diferente, não tem gerenciamento automático de memoria, é ponteiro pra todo lado e por ai vai.

Sabendo BREW você desenvolve em MIDP tranquilamento uma vez resolvida a distância entre as 2 APIs.

Não espere que seja facil e livre de muitas dores de cabeça, mas a recompensa vai ser vc estar muito bem preparado para um mercado que promete crescer muito nos próximos anos.

Trabalhar com outras linguagens, ainda por cima c++, é sadio e te ajuda a se tornar um melhor profissional.

Quanto a colocarem estagiarios para substituir gente com muito tempo de casa, aconteceu comigo recentemente, só que eu não fui a vítima como o gui. :lol: O substituto me falou outro dia que ta conseguindo se virar bem pq deixei 1 legado muito bem cuidado e polido, sorte dele.