Ae galera.
Surgiu uma oportunidade de estágio para desenvolver para BREW utilizando C++.
Estou muito em dúvida se vale a pena, pois estou muito envolvido com java e sei pouco de c++.
O que vocês acham? Será que é uma boa idéia? Brew e c++ valem a pena?
Pois eh, o problema eh que não sei se vale a pena deixar de lado o Java para começar quase do zero com outra linguagem. Por isso to pedindo a opinião de vocês.
isso já aconteceu isso comigo mas foi quando eu trabalhava com manutenção me pegaram de estagiario e me ralei, tive que substituir um cara que estava na empresa a mais de 2 anos :shock: … no final só me fu** e acabei largando… :?
Complicado mesmo.
Leve em consideração os seguintes pontos:
O compilador c++ pra BREW é uma aberração mostruosa mais cheia de cancers que o MS Visual C++. Não é c++ e sim um dialeto cheio de mutilações e bugs que é frustação garantida.
Desenvolver em c++ vindo do java é complicado, a maneira de desenvolver é bem diferente, não tem gerenciamento automático de memoria, é ponteiro pra todo lado e por ai vai.
Sabendo BREW você desenvolve em MIDP tranquilamento uma vez resolvida a distância entre as 2 APIs.
Não espere que seja facil e livre de muitas dores de cabeça, mas a recompensa vai ser vc estar muito bem preparado para um mercado que promete crescer muito nos próximos anos.
Trabalhar com outras linguagens, ainda por cima c++, é sadio e te ajuda a se tornar um melhor profissional.
Quanto a colocarem estagiarios para substituir gente com muito tempo de casa, aconteceu comigo recentemente, só que eu não fui a vítima como o gui. :lol: O substituto me falou outro dia que ta conseguindo se virar bem pq deixei 1 legado muito bem cuidado e polido, sorte dele.