Emulador J2ME em Windows XP não executa

Amigos,

Estou com um problema para executar um projeto J2ME. Utilizo Netbeans 6.7 Quando peço para o ambiente executar o projeto, o emulador é carregado (aparece o ícone na bandeja do Windows), mas o aplicativo não roda (não abre o ambiente do emulador com o projeto em execução). Não aparece mensagem de erro nenhuma. Alguém já teve problema semelhante?

Obrigado,

No seu caso pode ser dois problemas:

1 - Verifique se o seu projeto esta configurado como projeto principal, ou seja, ele deve estar em negrito

2 - O Bug pode estar no netbeans. As vezes quando é criado o primeiro projeto J2ME o netbeans configura a plataforma SDK, e ele não configura corretamente. O projeto compila mas não executa o emulador. Exibindo uma mensagem de erro no console. Uma solução é configurar uma nova plaforama SDK, diferente da que vem com o netbeans e so entrar no site da Oracle e fazer o download

Por essas e outras que eu adoro o Linux :lol:

Galera…

Paulo, obrigado pelas dicas. O projeto está, sim, como principal. O que me deixa a segunda alternativa. Vou verificar e digo se consegui. Isso já aconteceu uma vez. Mas voltou a funcionar sem que eu tenha identificado o que era e o que foi feito pra resolver o problema.

Jonny, obrigado pelo comentário… Eu vou melhorar minha cultura de Linux… Em função de outras necessidades, a gente acaba ficando preso ao Windows.

Valeu, galera!