Emulador usando Bluetooth

Galera vira e mexe tenho que desenvolver uma aplicação que acesso algum dispositivo bluetooth, sempre fiz no olho e os testes tenho que fazer no dispositivo real, pois até entao os emuladores da sun não disponibilizava surporte para bluetooth, ou seja não podiamos utilizar o bluetooth do pc, para emular nossa aplicação, com a chegada do SDK 3.0 li que isso seria possivel, que o mesmo dava suporte, mas até agora nada!
Já tentei procurar alguma configuração, mas sem sucesso, alguem aqui está utlizando os emuladores da sdk 3 com bluetooth?

Obrigado!

Cara, eu me lembro de ter feito um programa usando bluetooth, e eu rodava ele beleza no emulador da sun. E isso foi bem antes de surgir o SDK 3.0.
Também já utilizei o bluetooth com o SDK 3.0

Quando eu comecei a usar o bluetooth em programas MIDP eu aprendi com os seguintes tutoriais:
MIDP_Bluetooth_API_Developers_Guide_v2_0_en
Games_over_Bluetooth_v1_0_en

Ambos são do forum Nokia. O segundo já vem com um código pronto. Tenta testar ele.

Abraço, Bottoni

Minha duvida não é como usar o Bluetooth em código, isso faço a muito tempo, mas sim como fazer testes usando o bluetooth direto no emulador da sun, e isso só é suportado no 3.0, mas nao consigo fazer, ou seja minha aplicaçao que lista aparelhos bluetooth no emulador deveria aparecer todos os aparelhos habilitados, mas não funciona, para fazer o teste preciso jogar em um celular real.

Negativo.

É perfeitamente possível fazer teste com Bluetooth na versão 2.5.2 do WTK.
Eu mesmo fiz, abrindo 2 instâncias do DefaultColorPhone e deu certinho. A que procurava, encontrava a outra e se conectava e tudo mais.

Negativo.

É perfeitamente possível fazer teste com Bluetooth na versão 2.5.2 do WTK.
Eu mesmo fiz, abrindo 2 instâncias do DefaultColorPhone e deu certinho. A que procurava, encontrava a outra e se conectava e tudo mais.[/quote]

Tambem já fiz “work-fine!”

Mas acho que ele esta falando de usar um hardware bluetooth (Aqueles USB) no emulador, para se comunicar com um celular real, é isso?

Negativo.

É perfeitamente possível fazer teste com Bluetooth na versão 2.5.2 do WTK.
Eu mesmo fiz, abrindo 2 instâncias do DefaultColorPhone e deu certinho. A que procurava, encontrava a outra e se conectava e tudo mais.[/quote]

Tambem já fiz “work-fine!”

Mas acho que ele esta falando de usar um hardware bluetooth (Aqueles USB) no emulador, para se comunicar com um celular real, é isso?[/quote]

Isso mesmo, no meu notebook tem suporte a bluetooth, gostaria de utiliza-lo para já fazer os testes de forma real, li que no sdk 3.0 era possivel mas até agora não consegui faze-lo.

Negativo.

É perfeitamente possível fazer teste com Bluetooth na versão 2.5.2 do WTK.
Eu mesmo fiz, abrindo 2 instâncias do DefaultColorPhone e deu certinho. A que procurava, encontrava a outra e se conectava e tudo mais.[/quote]

Tambem já fiz “work-fine!”

Mas acho que ele esta falando de usar um hardware bluetooth (Aqueles USB) no emulador, para se comunicar com um celular real, é isso?[/quote]

Isso mesmo, no meu notebook tem suporte a bluetooth, gostaria de utiliza-lo para já fazer os testes de forma real, li que no sdk 3.0 era possivel mas até agora não consegui faze-lo.[/quote]

Pessoal boa tarde

A minha duvida tb é a mesma, meu note tem bluetooth funciona normal com o celular, mas quando rodo a aplicaçao no eclipse, a aplicação nao consegue achar o celular.

Negativo.

É perfeitamente possível fazer teste com Bluetooth na versão 2.5.2 do WTK.
Eu mesmo fiz, abrindo 2 instâncias do DefaultColorPhone e deu certinho. A que procurava, encontrava a outra e se conectava e tudo mais.[/quote]

Tambem já fiz “work-fine!”

Mas acho que ele esta falando de usar um hardware bluetooth (Aqueles USB) no emulador, para se comunicar com um celular real, é isso?[/quote]

Isso mesmo, no meu notebook tem suporte a bluetooth, gostaria de utiliza-lo para já fazer os testes de forma real, li que no sdk 3.0 era possivel mas até agora não consegui faze-lo.[/quote]

Pessoal boa tarde

A minha duvida tb é a mesma, meu note tem bluetooth funciona normal com o celular, mas quando rodo a aplicaçao no eclipse, a aplicação nao consegue achar o celular.
[/quote]
tive o mesmo problema com o WTk 3.0 a minha solução foi usar o wtk 2.5.1 e funcionou de boa testei a vontade e depois compilei como wtk 3.0