Emulador + WIFI

Rapaziada eu tenho um aplicativo que consome um webservice pela rede local(WIFI). O problema éque eu não estou conseguindo emular o WIFI no emulador, a pergunta é; Como conectar a rede WIFI no emulador? Ou caso não funcione, será que se eu colocar o meu aplicativo apontando pra localhost será que ele vai encontrar o webservice que está no Apache na máquina local?

Se você passar localhost, ele vai usar o localhost do emulador e não do seu computador. Se a webservice está na sua máquina, acredito que se colocar o ip da maquina no emulador (que nao seja localhost) deve conectar. Se você não estiver em rede com um ip real, se você colocar um ip qualquer no arquivo hosts (caso seja windows) apontando para o seu localhost, isso talvez funcione. Eu só não me lembro muito bem como é o esquema de rede do emulador.

[quote=soaresinfo]Se você passar localhost, ele vai usar o localhost do emulador e não do seu computador. Se a webservice está na sua máquina, acredito que se colocar o ip da maquina no emulador (que nao seja localhost) deve conectar. Se você não estiver em rede com um ip real, se você colocar um ip qualquer no arquivo hosts (caso seja windows) apontando para o seu localhost, isso talvez funcione. Eu só não me lembro muito bem como é o esquema de rede do emulador.[/quote]Obrigado pela resposta irmão, eu já tinha conseguido resolver, o emulador enxerga o localhost do computador pelo ip 10.0.2.2. Se no computador local tem um Apache rodando basta testar assim no navegador do emulador; http://10.0.2.2/

Funciona.

Fica aí a informação pra quem precisar, abraços.

[quote=leogazio][quote=soaresinfo]Se você passar localhost, ele vai usar o localhost do emulador e não do seu computador. Se a webservice está na sua máquina, acredito que se colocar o ip da maquina no emulador (que nao seja localhost) deve conectar. Se você não estiver em rede com um ip real, se você colocar um ip qualquer no arquivo hosts (caso seja windows) apontando para o seu localhost, isso talvez funcione. Eu só não me lembro muito bem como é o esquema de rede do emulador.[/quote]Obrigado pela resposta irmão, eu já tinha conseguido resolver, o emulador enxerga o localhost do computador pelo ip 10.0.2.2. Se no computador local tem um Apache rodando basta testar assim no navegador do emulador; http://10.0.2.2/

Funciona.

Fica aí a informação pra quem precisar, abraços.[/quote]
Olá, eu estou tentando emular o android no windows para rodar aplicações que controlam minha tv por wifi. Quero controlar minha tv diretamente por meu pc. Porém no android não aparece minha rede wifi real, apesar de conectar a internet, o que é necessário, uma vez que para controlar a tv o dispositivo precisa estar na mesma rede. Tem alguma ideia de como eu poderia fazer isso (fazer o android conectar-se a minha rede wifi real)?