Encontrar as ferramentas do Android na linha de comando

Olá pessoal,

Então, adicionei o caminho da pasta tools do SDK na variável de ambiente path do sistema (ver a imagem anexada), mas, quando coloquei isso no prompt:

C:>adb version (teste indicado pelo livro GoogleAndroid)

Apareceu embaixo:

‘adb’ não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O caminho para a pasta tools está correto.

Meu objetivo: simular o recebimento de uma chamada telefônica no emulador.

Alguém sabe o que há de errado OU alguém sabe como simular uma chamada sem ser pelo prompt de comando?

Agradeço desde já a atenção

O adb está na pasta platform-tools e não apenas tools

É mesmo, agora deu certo, obrigada Marky! :slight_smile:

Bom dia,

Sei que esse post já está meio antigo mais me encontro no mesmo problema, tentei o caminho tanto com platform-tools como a tools e a mensagem continua a mesma.

Alguém sabe me dizer o que poder ser?

PATH > outros caminhos…;C:\AndroidSDK\platform-tools;C:\AndroidSDK\tools
promt > c:\AndroidSDK\platform-tools>adb install c:\Temp\BarcodeScanner4.31.apk

Computador win7x64.

Voce está executando na pasta e também não acha? Pode ser problema com a instalação.

Quando você diz executar na pasta, é executar o arquivo adb que tem lá?

Sim, da cd até a pasta platform-tools e de lá executa os comandos.

Entendi, vou tentar depois e digo se deu certo ou não.

Naveguei até a pasta pelo prompt e o comando quase funcionou, deu a seguinte mensagem:

error: device not found
 - waiting for device -

Voce habilitou USB Debug?

Mais não estou usando nenhum aparelho, estou seguindo um exemplo da apostila. Baixei um .apk do site do google, e estou tentando rodar o aplicativo de acordo com as instruções do livro e fica direto nesse ‘device not found’. Já copiei o .apk para dentro da pasta platform-tolls mais também não deu jeito. Vou dar continuidade no estudo da apostila e depois volto a tentar isso.

Obrigado pela atenção.

Voce precisa iniciar um AVD (Android Virtual Device), o ADB vai encontra-lo como se fosse um aparelho.

Ja tentei com o AVD iniciado e sem ele, acabei de tentar de novo, fiz o seguinte processo: iniciar eclipse> iniciar AVD(ate carregar totalmente) > caminhar pelo prompt até a pasta do adb(c:\AndroidSDK\platform-tools) > apos esta dentro da pasta digitei o comando: adb install BarcodeScanner4.31.apk. Deu a seguinte mensagem:

• daemon not running. starting it now on port 5037 *
  • daemon started successfully *
  • waiting for device -
    rm failed for /data/local/tmp/BarcodeScanner4.31.apk, No such file or directory

Essa mensagem saiu quando tentei pela primeira vez, na segunda ja muda um pouco a mensagem:

Length is zd – too small
file ‘BarcodeScanner4.31.apk’ is not a valid zip file
rm failed for /data/local/tmp/BarcodeScanner4.31.apk, No such file or directory

O problema pode ser o arquivo .apk??

O arquivo está na mesma pasta do adb? Voce precisa passar o path completo.

Ainda sem solução, naveguei até a pasta, e quando dei o comando adb install passando o caminho completo do arquivo, demorou um pouco(pensei que ia dar certo) mais veio a mensagem:

error: device offline

• waiting for device -

Vou tentar fazer com outro .apk pra tirar a duvida.