Enivo de mensagens para telemoveis (celulares)

Olá!

Por acaso poderiam indicar-me que tipo de código ou API devo utilizar para enviar mensagens para telemóveis.

sem mais cumprimentos

EDIT - pus a tradução para o português do Brasil (telemóvel = celular).
A tradução de Portugal do inglês “mobile phone” = “telemóvel” é mais lógica, mas no Brasil, por algum motivo, usa-se “celular”.

Depende de onde pra onde quer enviar mensagens SMS.

Se for de um PC pra um Celular, isso pode ser feito através de Comandos AT, onde uma aplicação sua passaria os comandos pro celular pela conexão serial ou então através da internet, onde empresas disponibilizam links que você faz uma chamada a estes passando os parâmetros do seu SMS.

Se for de celular para celular, ou seja, se quiser criar uma aplicação que envie mensagens você pode dar uma olhada na API MMAPI que implementa as maneiras de você fazer isso em j2me. Nâo sei se o nome é esse mesmo, mas digite SMS J2ME no google que vai descobrir.

Abraço
Ps: Tudo bem que celular não tem nada a ver, mas Telemóvel é feio pra K7. rs

:slight_smile:

Aproveitando o tópico:

Tenho uma aplicação web com java num servidor apache-tomcat, gostaria que numa certa operação ou na página ou por thread o servidor enviasse um SMS para celulares, quais os passos que devo seguir para obter isso ???

Valew.

Existem empresas que te vendem SMS e te passam o link pra você poder enviá-los. Bastaria que no momento adequado, por exemplo na sua página de confirmação de alguma coisa, você chamasse o link com os parâmetros adequados.

Abraço

quem disse que celular nao tem nada haver ?

Olá pessoal!

Bem “telemóvel” é termo usado em Portugal, uma vez que é diminutivo de “telefone-móvel”

Estou interessado em enviar mensagens através de um site.

Como pode isso ser feito?

Haverá alguma ipotese de enviar através de uma das operadoras?

Um abraço

Esses dois links eu peguei só pra você entender como o processo funciona.
Essas empresas fornecem o serviço de vendas de SMS, ou seja, você diz quantos SMS gostaria de comprar.
Depois disso, eles te passam um link, ou uma DLL, ou um ActiveX que voce pode estar colocando numa aplicação WEB ou Desktop e vai debitando dua sua conta.
Geralmente o valor dos SMS dessas empresas é mais barato do que o das operadoras, já que elas vivem disso, elas tem um aordo com as operadoras pra ter a possibilidade de reduzir o valor. Além disso, entrar em contato com essas empresas é muito mais fácil do que com as operadoras.

http://www.human.com.br/sms/torpedos_sms_solutions.php

http://www.mobileinfosms.com/empresarial/emp_conexao.aspx

Abraço.

E quanto a explicaçao do nosso amigo, sobre celular, agora que já sabemos que fique bem claro que Telemóvel é feio pra K7. eheheh

:slight_smile:

[quote=Stryder]
Depende de onde pra onde quer enviar mensagens SMS.

Se for de um PC pra um Celular, isso pode ser feito através de Comandos AT, onde uma aplicação sua passaria os comandos pro celular pela conexão serial ou então através da internet, onde empresas disponibilizam links que você faz uma chamada a estes passando os parâmetros do seu SMS.

Se for de celular para celular, ou seja, se quiser criar uma aplicação que envie mensagens você pode dar uma olhada na API MMAPI que implementa as maneiras de você fazer isso em j2me. Nâo sei se o nome é esse mesmo, mas digite SMS J2ME no google que vai descobrir.

Abraço
Ps: Tudo bem que celular não tem nada a ver, mas Telemóvel é feio pra K7. rs

:)[/quote]

Telefones móveis aqui são chamados de celulares pq a correponsdência americana mais exata é “cellphone”, e não mobile phone.

então é possível proceder ao envio de mensagens do pc para um celular (telemóvel) enviando a mensagem para um outro celular (telemóvel) e o mesmo e esse proceder ao envio da mesma?

thnx