Entrada de valores monetários

Olá,

estou desenvolvendo um aplicativo em J2ME e preciso receber do usuário uma informação do tipo valor monetário. Você sabe se tenho algum objeto que eu possa configurar para receber somente o formato 99,99 ? Quando utilizo um TextField do tipo NUMERIC o ponto ou vírgula não pode ser tratado…se eu usar o tipo ANY o usuário precisará digitar várias vezes até chegar no número referente à tecla, o que não é muito interessante…

Aguardo sua ajuda.

Obrigada.

Olá,

Vc está utilizando MIDP 1.0?
Caso esteja utilizando MIDP 2.0 utilize o tipo de campo como DECIMAL ao invés de NUMERIC.
Caso esteja utilizando o 1.0, não tem como tratar Floating Point nele. Por isso tbm não tem a máscara pra isso!

Grande abraço!

Esou usando o 1.0…então não tem jeito mesmo…
O MIDP 2.0 já é uma realidade no mercado ? O preço dos telefones com este suporte já está acessível ? Pergunto porque estou fazendo um aplicativo cormecial que precisará levar em conta o custo do aparelho.

Obrigada por sua ajuda.

Olá!

MIDP 2.0 é uma realidade sim. Não é a tecnologia da maioria, mas de uma grande parte já. Hoje já não são mais fabricados celulares com MIDP1.0.
Acessível é bem relativo, mas celulares contendo MIDP 2.0 + CLDCC 1.1 podem ser encontrador em torno de 800 a 1000 reais. Mas tbm depende da operadora, plano, etc.

Até mais!