Tô fazendo um programa pra enviar um monte de imagens…
Ai q ta a “treta”, num consigo enviar via HttpConnection…
Alguém tem algum exemplo ou ideia de outra maneira pra enviar essas imgs?
Posso tentar zipar elas e mandar via email.
Tenho q recuperar elas usando PHP.
Não consegue porquê é falha no teu código e não por limitação do HttpConnection, pois você pode transmitir QUALQUER tipo de informação por ele.
Faltou objetividade na tua questão. Obteve uma resposta a altura. :?
Eu tb tenho este problema:
Vamos supor que abro um arquivo que esteja em algum diretorio e queira enviar atraves de HttpConnection. Como transformo minha imagem para bytes para eu poder enviar?
Eu tb tenho este problema:
Vamos supor que abro um arquivo que esteja em algum diretorio e queira enviar atraves de HttpConnection. Como transformo minha imagem para bytes para eu poder enviar?
[/quote]
Vc não tem que transformar pois na medida que você abre o arquivo e lê os bytes, eles já estão em um array, portanto nenhuma conversão é necessária.
Basta pegar o mesmo array é usar o Outputstream do HttpConnection para enviar. São fluxos…simples assim.
Você leu o arquivo usando InputStream e isto te gerou um array e este array vc vai passar para o OutputStream da conexão. Ponto.
Pois é galera do GUJ, esse é o meu primeiro post, espero que esteja correto. Estou postando aqui pois tenho um problema parecido.
Preciso tirar 1 ou mais fotos com a camera do celular e entao poder enviar todas por httpConnection. No php devo construir a imagem para salvar em um diretório e salvar o caminho da imagem no BD. Meu código está assim:
try {
conn = (HttpConnection)Connector.open(url);
conn.setRequestMethod(HttpConnection.POST);
conn.setRequestProperty("User-Agent","Profile/MIDP-2.0 Configuration/CLDC-1.0");
conn.setRequestProperty("Connection", "close" );
conn.setRequestProperty("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded");
if(dados == null) {
dados = new StringBuffer();
}
dados.append("dados=");
dados.append(clienteSelecionado.id_cliente);
dados.append(SEPAR); //SEPAR é uma String definida por mim para ser um separador de dados.
dados.append(lojaSelecionada.id_loja);
dados.append(SEPAR);
dados.append(tpImagemSelecionado.id);
OutputStream os = conn.openOutputStream();
os.write(dados.toString().getBytes());
for(int i = 0; i < fotos.size(); i++) {
os.write(SEPAR.getBytes()); //este separador não é identificado no php
os.write((byte[])fotos.elementAt(i));
}
os.close();
No php eu separo os dados procurando por ocorrências da String SEPAR. No entanto quando eu mando para o php, o separador que posiciono entre cada foto não é encontrado.