Olá
Pessoal
Eu nunca trabalhei com j2me, trabalho apenas com j2ee, gostaria de fazer uma pergunta.
Teria como fazer uma pequena aplicação de envio de SMS para celular atraves do j2ee?
Como faria isso ?
O que seria necessário para isso?
Grato
Olá
Pessoal
Eu nunca trabalhei com j2me, trabalho apenas com j2ee, gostaria de fazer uma pergunta.
Teria como fazer uma pequena aplicação de envio de SMS para celular atraves do j2ee?
Como faria isso ?
O que seria necessário para isso?
Grato
A implementaççao em si eu nao sei !!!
mas o que sei é que vc precisa contratar um pacote de XX sms com a operadora … para poder efetuar um envio …
esse é o primeiro passo !
boa sorte
Procure pela API de envio de SMS VolaDirectJava.
http://www.linhadecodigo.com.br/codigos/9/VolaDirectJava_1_0.zip
O zip contem o jar que é usado e arquivos p/ configuração e utilização do mesmo.
Att
Não sei qual o estado da arte hoje, mas quando fiz isso, as opções eram duas:
1 - Como te indicaram acima, contratar um pacote com a operadora e utilizar o gateway da operadora.
2 - Contratar uma empresa “torpedeira”, que ja possui gateway com diversas operadoras, e utilizar o serviço dela.
Eu optei por utilizar a torpedeira, no caso a Comunika. Para isso utilizei a API VolaDirectJava. Não tenho conhecimento de se, apenas ela, sem a torpedeira, seria capaz de enviar os sms’s.
Pessoal;
Eu estou usando o www.torpedeira.com.br , ele tem se mostrado bastante prático e estável. O gateway deles é bastante fácil de fazer a integração.
Eles mandam para todas as operadoras.
Abraços…
Testamos a Clickatell e não estava entregando para portados.
Então mudamos para a Vexx para o envio de torpedos.