Erro ao carregar imagem

Pessoal,

uma hora dessas e o Felipe programando. :frowning:

Bem, estou tentando carregar uma imagem:

String path="/c6.png"; try{ Image img = Image.createImage(path); }catch(IOException e) { System.err.println("Não pode carregar a imagem "+path+": "+e.getMessage()); e.printStackTrace(); }

e o máximo que eu to conseguindo é uma mensagem de erro:

Não pode carregar a imagem /c6.png: null java.io.IOException at javax.microedition.lcdui.ImmutableImage.getImageFromStream(+15) at javax.microedition.lcdui.ImmutableImage.<init>(+20) at javax.microedition.lcdui.Image.createImage(+8) at br.com.zampa.games.bobesponja.sprites.Sprite.addFrame(+12) at br.com.zampa.games.bobesponja.SSCanvas.<init>(+26) at br.com.zampa.games.bobesponja.BobEsponjaGame.<init>(+36) at java.lang.Class.runCustomCode(+0) at com.sun.midp.midlet.MIDletState.createMIDlet(+19) at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+52) at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28) at com.sun.midp.main.Main.main(+116)

Eu to usando o eclipse e já coloquei a imagem c6.png em todos os diretórios possiveis.

Não é um projeto criado pelo wtk, senão era só colocar a imagem na pasta “res”.

Obrigado

Galera, problema resolvido…

o meu projeto está na pasta workspace do eclipse… entao achei que a procura da imagem seria dentro dessa pasta.

Mas não foi!!!

ele realmente tava procurando a imagem no /res do projeto na pasta do wtk.

Beleza!!! Vou migrar o projeto pra lá.

Valeus!

Ps.: Se alguem tiver alguma sugestão de como procurar a imagem na pasta do workspace agradeco.

Ae Fzampa.

Você está utilizando o eclipseME? Por acaso já tentou colocar a imagem no diretorio:

projeto>>verified>>classes ?

Comigo sempre funciona assim.

Até mais.

Cara, eu troquei as imagens da pasta res pra uma outra pasta imgs e resolvi o problema.

Valeu!