Olá pessoal,
Já procurei aqui nesse fórum sobre o assunto e não achei nada semelhante, caso seja um duplo post, peço que me desculpem e se possível informem o link para o tópico que resolva a minha dúvida, e que os moderadores deletem o tópico.
Bom, estou desenvolvendo um jogo para celular, um port do clássico PONG (Atari), e quando tento carregar as imagens das barrinhas e da bolinha dá o seguinte erro de execução:
java.io.IOException
at javax.microedition.lcdui.ImmutableImage.getImageFromStream(+15)
at javax.microedition.lcdui.ImmutableImage.<init>(+20)
at javax.microedition.lcdui.Image.createImage(+8)
at Game.<init>(+11)
at PongME.startApp(+16)
at javax.microedition.midlet.MIDletProxy.startApp(+7)
at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+270)
at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
at com.sun.midp.main.Main.main(+80)
startApp threw an Exception
java.lang.NullPointerException
java.lang.NullPointerException
at javax.microedition.lcdui.game.Sprite.<init>(+2)
at Character.<init>(+5)
at Game.<init>(+50)
at PongME.startApp(+16)
at javax.microedition.midlet.MIDletProxy.startApp(+7)
at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+270)
at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
at com.sun.midp.main.Main.main(+80)
O segundo erro eu sei o pq, é que as imagens não estão sendo carregadas e ele tenta manipular de um ponteiro nulo. Já o primeiro erro, é o que está me deixando de cabelo em pé. Eu coloco as imagens na pasta “res” e quando tento carregar utilizando “/player.png” ele dá o erro citado acima. Já tentei de várias formas: “player.png”, “./player.png”, “.//player.png”, “//player.png” etc. E é como se a imagem não existisse na pasta.
Estou utilizando a IDE eclipse mais nova, juntamente com a API MTJ v0.9.1 e o Wireless Toolkit 2.5.2.
Só está faltando isso para que eu possa dar continuidade à lógica do meu jogo e concluir o meu trabalho. Quaisquer informações que me ajudem serão bem vindas.
Agradeço a todos, desde já.
Att.