Erro ao executar aplicação

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um exemplo de aplicação VisualMIDlet no netbeans e quando tento executar dá o seguinte erro:

[quote]Starting emulator in execution mode
*** Error ***
Failed to connect to device 0!
Reason:
Emulator 0 terminated while waiting for it to register![/quote]

A mesma aplicação desenvolvi no Linux e não deu problema nenhum. Agora instalei o netbeans no Windows e começou a dar esse erro.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Bom, não sei o motivo do erro. mas algumas perguntas podem ajudar…

Em qual linux você criou esse projeto? é extamente o mesmo que esta tentando abrir no windows?
Você baixou o netbeans já com o Mobility-Pack? ou instalou depois, o wtk é o do netbeans ou instalado a parte?

Que horas que dá esse erro? na hora de compilar, ou na hora de rodar?

dica: Sai dessa de VisualMidlet pelo amor de Deus…

[quote=ricoldi]Bom, não sei o motivo do erro. mas algumas perguntas podem ajudar…

Em qual linux você criou esse projeto? é extamente o mesmo que esta tentando abrir no windows?
Você baixou o netbeans já com o Mobility-Pack? ou instalou depois, o wtk é o do netbeans ou instalado a parte?

Que horas que dá esse erro? na hora de compilar, ou na hora de rodar?

dica: Sai dessa de VisualMidlet pelo amor de Deus…[/quote]

ricoldi, obrigado pela atenção.

Bom, criei o projeto no mandriva linux e instalei a versão completa do netbeans. O erro ocorre na hora de executar. Só um detalhe: estou utilizando o windows no VirtualBox. Porém, testei no Windows real e deu certo. O emulador executou sem problemas. Será que tem algo haver?

Quanto a sua dica sobre VisualMidlet, é complicado não utilizá-lo, pois preciso explicar j2me do zero para minha turma e preciso começar com algo mais simplificado.

Aguardo respostas. Mais uma vez agradeço sua atenção.

Valeu!!!