Erro ao instalar programa no celular

Estou desenvolvendo um programa que utiliza classes de conexao. O device utilizado é um Iden phone motorola i85s. O deploy da aplicação é feito com o WebJal.

Apos feito o deploy, ao instalar a aplicação no celular, quando as classes estao sendo verificadas, é exibido: Erro VM.

Verifiquei que ao retirar a linha linha de codigo onde abro um outputStream, o erro deixa de aparecer…

O codigo que esta gerando o erro é o seguinte:
OutputStream os = httpConnection1.openOutputStream();

Porém, necessito utilizar este outputStream, para enviar dados para meu servidor.

Alguem tem alguma idéia do porque deste erro?

Obrigado
Leandro

Olá,
É provável que teu celular venha com a MIDP1.0 sem Conexao!! Existiram celulares assim!!! Como o Nokia 3586!!
Sugiro que vc verifique isso!!!
Mas é quase certeza cara… pelos sintomas!!!

Até mais!

Entao, verifiquei e o device suporta conexao.

Fiz o debug utilizando o hyperterminal e a mensagem retornada quando no celular, ao instalar as classes e ocorrer um VM Error:

Fatal Error: Unresolvable reference encountered in class services/a

Vou pesquisar quanto a esta mensagem.

[]s

:oops: Aí galera, sou novo por aqui e andei lendo alguns posts e vi que existe um programa chamado Oxygen Phone Manager II que dá pra instalar os programas em Java no cel, pq com o Nokia PC Suite não dá (dá a mensagem que não tem espaço suficiente). Mas ele não conseguiu detectar o meu aparelho, pois tenho o cabo DKU-5 USB. Alguém poderia me ajudar a fazer isso, pois encontrei um site bacana que tem um monte de toques polifônicos, papéis de parede, jogos e aplicativos em Java tudo de graça e queria baixar uns pro cel. Ah, sim, pra galera que quer o site anota aí: www.imserba.com. É só se cadastrar e pegar os toques e os papéis de parede!!! Qualquer coisa me mandem um e-mail: zymeth@click21.com.br[color=“darkblue”][/color]

Descobri o que estava acontecendo… Por algum motivo o celular i85s não consegue lidar bem com a classe HttpConnection.

Para fazer funcionar, tive de fazer um cast da mesma para OutputConnection, que é uma interface.

O comando foi alterado de:

os = c.openOutputStream();

para:

os = ((OutputConnection)c).openOutputStream();

Agora funciona ok.

Obrigado pela ajuda.