Erro ao tentar compilar no android studio

Boa tarde, após realizar algumas atualizações no android studio, não consigo mais compilar.
Aparece esse erro: Caused by: org.gradle.workers.internal.DefaultWorkerExecutor$WorkExecutionException: A failure occurred while executing com.android.build.gradle.internal.tasks.CheckDuplicatesRunnable

E esse erro de classe duplicada também: Duplicate class kotlin.collections.jdk8.CollectionsJDK8Kt found in modules jetified-kotlin-stdlib-1.8.10 (org.jetbrains.kotlin:kotlin-stdlib:1.8.10) and jetified-kotlin-stdlib-jdk8-1.6.21 (org.jetbrains.kotlin:kotlin-stdlib-jdk8:1.6.21)

já olhei tutoriais e o stackoverflow e nada me ajudou no momento.
Alguém poderia me ajudar, por favor?

Não tenho certeza, mas pode ser algo próximo disso:

  1. Conflito entre bibliotecas: se duas ou mais bibliotecas do seu projeto possuem o mesmo nome de arquivo, o Gradle não conseguirá decidir qual usar e o erro será gerado. Verifique se não há conflitos de nomenclatura de arquivos entre as bibliotecas.
  2. Problema com a pasta de saída: se a pasta de saída do seu projeto já contém arquivos com o mesmo nome, o Gradle não poderá criar arquivos com o mesmo nome e o erro será gerado. Verifique se a pasta de saída do seu projeto está limpa e vazia antes de construí-lo.
  3. Problema com o cache do Gradle: o cache do Gradle pode ficar corrompido ou desatualizado, o que pode causar erros na construção do projeto. Tente limpar o cache do Gradle para ver se isso resolve o problema.

Para tentar resolver, dê uma olhada nestas dicas:

  • Verificar se há conflitos de nome de arquivo entre as bibliotecas do projeto e renomear arquivos se necessário.
  • Limpar a pasta de saída do projeto antes de construí-lo.
  • Limpar o cache do Gradle executando o comando “gradle cleanBuildCache” na linha de comando.
  • Atualizar as bibliotecas para as versões mais recentes e verificar se há incompatibilidades entre elas.
  • Verificar se há problemas com o sistema de arquivos ou permissões de acesso ao projeto e corrigi-los se necessário.

Tente colocar essa configuração para ver se resolve:

configurations {
    all*.exclude group: 'org.jetbrains.kotlin', module: 'kotlin-stdlib-jdk8'
}

Obrigado pela ajuda. Mas acabei clonando o projeto novamente. Caso ocorrer novamente, estarei testando o que me enviou. Desde já, muito obrigado.

1 curtida