Erro bluetooth no palm

Olá,

Estou com um problema ao tentar executar uma aplicação no PALM.

Desenvolvi uma aplicação móvel utilizando o Netbeans IDE, juntamente com o wireless toolkit, e a API Bluetooth (JSR 82).

Executei esta aplicação no celular e tudo funcionou corretamente.

Agora estou tentando executar a mesma aplicação no TREO 650.

Instalei a máquina virtual da IBM e consegui gerar corretamente o arquivo prc da aplicação.

Mas o problema está durante a execução da aplicação no PALM. Ao tentar fazer uma referência para um objeto DiscoveryAgent através do código abaixo um erro é disparado com a seguinte mensagem:

javax.bluetooth.BluetoothStateException: java.lang.NoClassDefFoundError: com.sun.kvem.jsr082.bluetooth.DiscoveryAgentImpl

public void iniciaBuscaDispositivos(){
        try {
            localDevice = LocalDevice.getLocalDevice();
            discoveryAgent = localDevice.getDiscoveryAgent();
            discoveryAgent.startInquiry(DiscoveryAgent.GIAC, this);
        } catch (BluetoothStateException ex) {

alert.setTimeout(Alert.FOREVER);
            alert.setString(ex.toString());
            ClientMidlet.display.setCurrent(alert);

}
    }

Nota-se através do erro que esta faltando uma API mas não entendo o motivo disso funcionar corretamente no celular e não funcionar no TREO, já que instalei a JVM, e meu arquivo PRC esta levando consigo a API Bluetooth.

Alguem pode me ajudar a resolver este problema???

Obrigado

t+

Se você está tentando importar a API JSR-82 não vai conseguir. A JVM daquele dispositivo tem que prover uma implementação da jsr-82, ou seja, a jsr-82 tem que ser capaz de acessar o hardware Bluetooth por meio de um driver específico. Um dispositívo sem a jsr-82 não tem essa implementação nem drivers pro controle, então não adianta colocar um jar externo.

Olá maluquo1,

Eu instalei a máquina virtual da IBM.

Você sabe me dizer se ela prove este acesso ??? Ou realmente deveria ter algo nativo do PALM que deveria entender a API jsr82 ???

Obrigado pela ajuda.

Um abraço

Marcos

Realmente não sei cara, nunca programei pra palm, só celulares. Mas andei pesquisando e não achei muita coisa, até ví que você já perguntou no forum da palm. So achei de interessante um projeto de um cara que está tentando fazer um mouse BT usando java + C. Não sei se ele conseguiu ou largou o projeto, mas tenta entrar em contato com ele, quem sabe ele tenha alguma idéia. A thread onde lí sobre isso foi:
http://discuss.treocentral.com/showthread.php?t=127639

Olá,

Valeu pela ajuda kra, vo pesquisar mais !!!

To achando que provavelmente vo ter que fazer novamente miniha aplicação. Porém utilizando C que é suportado diretamente pelo PALM.

Obrigado

Um abraço

t+