Erro de keytool: java.lang.IllegalArgumentException: unknown format type at

Senhores boa noite. Estou tentando utilizar meu mac para desenvolver app para android. Preciso utilizar o Maps do google e para isso preciso daquela chata chave.
Em outro note com linux executo o comando e tudo funcionou sussa. Mas no mac da esse erro do titulo.

keytool -list -keystore ~/.android/debug.keystore

Insira a senha do armazenamento de chaves: Que senha é essa? Já tentei deixar em branco ou utilizar “android” mas nada funciona

Eu tive um problema semelhante, mas foi no ubuntu. O problema esta na JDK em português, na JDK em inglês não dá este erro.

Obrigado pelo retorno. O Java do Mac é o dafault. Alguém sabe como posso baixar uma nova versão?

O último Java publicado pela Apple para o Mac é a 1.6.0_26 que está disponível via Software Update.

MacBook-de-Edion-Torres:~ ediontorres$ java -version
java version "1.6.0_26"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_26-b03-384-10M3425)
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 20.1-b02-384, mixed mode)

Já exclui debug.keystore e criei outro (Via Debug do Eclipse) mas nada. O mesmo erro. Caso seja problema com o idioma do java como poderia resolver?

Esse erro da quando eu tendo lisar qualquer coisa do keystore, por exemplo quando tento dar um -list ou -file.

Trocar pelo java em ingles seria a solução?

Eu estava com o mesmo erro no Windows XP.

a soluçao foi:

No painel de controle em Opções Regionais e Idiomas alterei para

Padrões e Formatos: Estados Unidos

Local: Estados Unidos

Depois disso é só rodar o comando keytool… normalmente

flw

caramba! esse comando para o linux salvou a minha vida! eu passei um dia e meio tentando achar o problema … mas o linux me retornava uma chave diferente… essa aí funcionou.

No linux resolve assim, digite no terminal:
$ export LANG="en_us"
ou
$ export LC_ALL=en_us