Erro estranho de indexoutofboundsexception na Midlet

Olá a Todos,

Estou com um erro na MIDlet quando executada no celular e apenas na primeira tentativa, na segunda tentativa o erro não acontece e funciona normal. O erro é de indexoutofboundsexception, acredito que seja porque esteja sendo acessado uma posição do vetor que é inexistente.
Vejam o codigo abaixo, é onde ocorre o erro, eu tenho um vetor vetRet que possui 4 posições, eu exibo o length dele no celular e é isso que retorna.
Registros é um List, e get_registros é um metodo criado pelo NetBeans para retorna-lo, será que pode ser neste momento o erro?
Porque o valor devetRet[0] eu consigo vizualizar, o erro ocorre entre as linhas abaixo.

this.get_registros().setTitle(“Disciplinas/” + vetRet[0].toString());
for(int i=1;i<vetRet.length;i++) {
get_registros().append(vetRet[i].toString(), image);
}

public List get_registros() {
if (registros == null) {
// Insert pre-init code here
registros = new List(“Disciplinas”, Choice.IMPLICIT, new String[0], new Image[0]);
registros.addCommand(get_cmdConsulta());
registros.addCommand(get_cmdsair2());
registros.setCommandListener(this);
registros.setSelectedFlags(new boolean[0]);
registros.setSelectCommand(get_cmdConsulta());
// Insert post-init code here
}
return registros;
}

Alguém já viu isso, e pior, no emulador funciona sem problema, apenas no celular ocorre o erro, e apenas na promeira tentativa a segunda funciona. Aff…

Tem como você colocar a pilha de erros? Acho que fica mais fácil detectar o erro.

Mas como posso capturar a pilha de erro, já que o erro dá apenas no celular? Tem agluma forma?

Olá Pessoal,

Descobri que o erro era no metodo GetList que o proprio NetBeans criou, no momento da instanciação do List, ele colocou: … new List(nome, …, new String[0], new Image[0]), pois o list era inicialmente vazio, assim, ele criou um vetor vazio de itens e imagens, mas não sei dizer porque o celular que eu estava testando não reconhecia como um vetor vazio, e dai, dava o erro, para resolver tive que fazer uma ganbiarra, é feio, mas não achei outra solução, instanciei o List com um item inicial, e depois de instanciado eu apago este item. Pelo menos resolveu. Se alguém souber a origem do erro e como soluciona-lo de uma maneira melhor, gostaria muito de saber.

Obrigada.