Erro gradle! Fiz um apk de outra plataforma como usar no android studio?

Fiz uma apk em uma idea no celular. Ao rodar no android studio não aparece as classes e parece esse erro da imagem do gradle. Como resolver?

Cara, isso ta sincronizando ainda… Aguarda finalizar tudo, mas, não tem nenhum erro aí, tira print da tela toda

Uso aide no celular nas horas vagas. Depois que quero continuar ou rever algum codigo no android studio nao abre como deveria. Acho que é erro no gradle pois parece que o android studio usa uma versao superior ao do aplicativo de ide que se chama aide no celular. Não tem como alternar o gradle do android studio para versão anterior de forma dinamica? Confuso…

Como pode ver deu finished e nem aparece as classes que criei via codigo nas pastas e nem da para compilar!

A versão do gradle não interfere não, até pq ele deixa vc trabalhar com qualquer uma, até a versão que se usava ‘compile’.

O Android Studio é como se fosse o Netbeans, ele cria uns files que fazem o projeto ser reconhecido como da IDE, o que vc pode fazer é: cria um projeto novo, e depois vai inserindo as mudanças que vc fez no celular, tipo, se vc mudou as coisas no MainActivity, vc substitui a versão que está no celular para o computador.

Fui modesto ao dizer que programo pouco no celular…e as vezes tem bastante codigo já…e ai no caso eu nao to conseguindo nem ver as minhas classes! Pra vc ter uma ideia tem uma classe ai enorme que faz que cada caractere seja introduzido na sequencia com um tempo definido que da um efeito legal na aplicação.

Faz o que eu falei, cria um projeto no android studio, faz as mudanças no celular, e depois joga essas mudanças pro PC, menos dor de cabeça

1 curtida

Conseguir resolver atualizando quando pedi esse gradle_wapper_propeties…as vezes pedi para atualizar para 2.2 as vezes para 3.6 e as vezes ele recomenda para 5.4 se não me engano. Deu uma dor de cabeça mas o que realmente eu gostaria de saber é do pq isso ocorre? Valeu orochimaru vc é bem prestativo!

Não vou nem entrar no mérito que minha classe de colocar os caracteres não funciona se atualiza em build grade! ele pedi para extends diferente do que fiz! Ai você segue as recomendações resolve os erros mas não funciona! O jeito é atualizar conforme tá na aide de origem e o android studio baixa o que precisa baixar! Como disse, muito confuso tudo isso e não entendi a ideia geral do pq isso acontece até agora!

3.5.2 é a versão do Plugin do Gradle


5+ é a versão do Gradle de fato.


vc nao pode usar a versão 5.6.4 usando a versão (plugin) 1.1.3… Erro de incompatibilidade mesmo

E pq isso interfere nas versoes mais recente até na maneira que vc extends de uma outra classe interna do java? Pra quem aprendeu de um jeito, digamos, tempo atrás, terá dificuldade até nisso pois por mais que vc siga as recomendações e solucione o erro a classe não faz o que deveria fazer por conta de interface!

To pensando em sair do android studio 3.6 e ir para 3.0…só espero que lá tem api bastante.

Mas isso nao interfere nas classes, o Gradle é um “gerenciador de bibliotecas”, resumidamente falando. Ao invés de vc ter que baixar uma por uma, vc pode usar o Gradle, Maven… pra realizar esses downloads de forma inteligente

Se for de interface interferi sim