Erro out of memory

Boa noite pessoal,
Estou com um problema.
Estava fazendo uns testes para criar thumbnails no meu programa em J2ME, o primeiro teste com uma imagem .png deu certo, então só fiz repetir a chamada do método para as outras imagens, totalizando 4.
O problema é que com 4 imagens, dá o erro Out of Memory no meu Celular, no emulador do Netbeans ele funciona normalmente.
Preciso entregar o programa amanhã a tarde e só percebi erre erro agora.
Alguma idéia para resolver esse problema no celular?

Este é o típico caso onde para fazer o thumbnail ou vc faz do lado do servidor ou no mobile vc otimiza o algoritmo de redimensionamento para lidar diretamente com o array que armazena a imagem.

Vc não cita no mobile como está redimensionando, mas acho q é bem provável que não esteja trabalhando direto com o array e sim fazendo o redimensionamento por outro método.

A resposta é óbvia, mas não sei seu grau de conhecimento. Tá faltando memória no aparelho, procure informações sobre seu aparelho para ver a capacidade dele. Depois tenta usar um editor de imagens (Corel, ou até Paint por exemplo) para reduzir ao máximo os atributos das imagens (resolução, tamanho, cores, etc). Se não for imprescindível, mude de PNG para JPEG ou GIF e vê qual fica menor e se o aparelho suporta. Tente diminuir o tamanho do .JAR compactando, ofuscando, excluindo código desnecessário, etc. Vê também se tem ícones, bibliotecas ou recursos que podem ser diminuidos ou excluidos. Se não conseguir, nos dê mais detalhes.

Sempre devemos usar PNG de 8 bits otimizados.

Converta as imagens para PNG de 8 bits e depois passa o PNGOUT nelas
http://advsys.net/ken/utils.htm

Vai diminuir bastante o tamanho das imagens, talvez resolva seu problema.

Vocês estão considerando que ele está fazendo thumbnails estáticos (fora do celular) e não dinâmicos (no celular). Vamos esperar ele dizer como está gerando.