Normalmente vc declara uma coisa e tenta usar de outra forma. Verifique seus EditText.. se nao achar o erro poste aí o codigo pra ver se da pra ajudar.
acabei de receber esse erro: havia declarado um TextView e tentei usar como EditText.
:D
Normalmente vc declara uma coisa e tenta usar de outra forma. Verifique seus EditText… se nao achar o erro poste aí o codigo pra ver se da pra ajudar.
acabei de receber esse erro: havia declarado um TextView e tentei usar como EditText.
D
danielsXavier
Muito Obrigado! eu consegui resolver esse problema.
Porém me apareceu outro.
Olhem essa clase, que implementa um Text-to-speech, que eu achei pronta.
packagecomunicador;importandroid.app.Activity;importandroid.os.Bundle;importandroid.speech.tts.TextToSpeech;importandroid.speech.tts.TextToSpeech.OnInitListener;importandroid.content.Intent;importjava.util.Locale;importandroid.widget.Toast;publicclassFalarextendsActivityimplementsOnInitListener{//Objeto TTSpublicTextToSpeechmyTTS;//Código de statusprivateintMY_DATA_CHECK_CODE=0;publicvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){//check for TTS dataIntentcheckTTSIntent=newIntent();checkTTSIntent.setAction(TextToSpeech.Engine.ACTION_CHECK_TTS_DATA);startActivityForResult(checkTTSIntent,MY_DATA_CHECK_CODE);}//falar o textopublicvoidspeakWords(Stringspeech){//fala o texto imediatamentemyTTS.speak(speech,TextToSpeech.QUEUE_FLUSH,null);}//act on result of TTS data checkpublicvoidonActivityResult(intrequestCode,intresultCode,Intentdata){if(requestCode==MY_DATA_CHECK_CODE){if(resultCode==TextToSpeech.Engine.CHECK_VOICE_DATA_PASS){//the user has the necessary data - create the TTSmyTTS=newTextToSpeech(this,this);}else{//no data - install it nowIntentinstallTTSIntent=newIntent();installTTSIntent.setAction(TextToSpeech.Engine.ACTION_INSTALL_TTS_DATA);startActivity(installTTSIntent);}}}//setup publicvoidonInit(intinitStatus){//checar o sucesso da operaçãoif(initStatus==TextToSpeech.SUCCESS){if(myTTS.isLanguageAvailable(Locale.US)==TextToSpeech.LANG_AVAILABLE)myTTS.setLanguage(Locale.US);}//em caso de falha, exibir a mensagemelseif(initStatus==TextToSpeech.ERROR){Toast.makeText(this,"Desculpe! a sintetização de voz falhou. ",Toast.LENGTH_LONG).show();}}}