Baixei para a minha máquina a especificação 1.1 do CLDC, descompactei a pasta e fui procurar informações sobre ela. Acabei ficando com algumas dúvidas. Alguém poderia respondê - las:
-> Na pasta kvm tem muito código em C. Se eu compilar gero uma kvm?
Tenho que alterar alguma parte do código dependendo do dispositivo?
-> Na pasta bin tem outras pastas específicas para cada SO. Na pasta win32 (que fica dentro de bin) tem um aplicativo chamado kvm.exe, além de outros. Esta é a kvm para windows CE, ou seja, baixando ela para um dispositivo móvel com win CE e um aplicativo em java, ele deve rodar?
Pra falar a verdade estou precisando de uma virtual machine que rode em um pocket PC e no Windows CE, mas que seja gratuita. Como não encontrei, pensei que essa especificação poderia dar uma luz. Estou certo?
SuperWaba não é java (tudo bem, vc ja tinha dito isto)
e tem outro problema,
IMHO: o look and feel das aplicações SW fica terrivel, não parece nem com palmos nem com wince, nem com nada
prefiro os U$5,99 para rodar uma aplicação CDC/PersonalProfile e ter o look and feel nativo do wince
Olá Ubiratan!
A J9 da IBM pode ser usada também para windows CE?
Ela é aprovada pela SUN?
O preço dela é muito bom, mas precisaria de uma VM que servisse nos 2 SOs. Comecei a trabalhar com coletores de dados e gostaria de programar para eles usando J2ME.
Vc tem algum conhecimento do que seria viável para um caso desses? A empresa fabricante dos coletores faz propaganda do Jeode, mas o Jeode é muito caro :shock: .
Valeu!!
O preço dela é muito bom. O fabricante dos coletores de dados que eu uso diz que deve - se usar o Jeode, mas ele é muito caro :shock: .
A J9 roda também no Windows CE? Ou somente no Pocket?
Valeu!
Ok, Urubatan, desculpe a nossa falha :oops:
vou entrar no site da IBM e dar uma olhada
Bem que a SUN poderia disponibilizar uma VM para todas as plataformas, como ela faz para os desktops, e não só para palm.
espero que ela esteja se mexendo para isso.
Valeu!