Ola Pessoal,
tenho uma duvida basica e nao sei por onde começar 
preciso extender uma classe e reescrever um metodo para que este seja executando repetidamente com intervalo de tempo configuravel.
para esta mesma classe preciso adicionar um metodo que permita oculta-la de forma que possa executar outras funçoes no device.
por exemplo. c estiver escutando musica, posso continuar enquanto uso a calculadora.
acho que esta a abstração… :?:
sinceramento to totalmente perdido e so imagino que vou ter que usar threads mas o resto…
muito obrigado
Bom dia trainpotting, tudo bem?
Seguinte não entendi muito a sua duvida mais imagino que se só quer sobrescrever o metodo para que ele rode de tempos em tempos com certeza ira utilizar Threads ou sua aplicação vai ficar travada o tempo todo.
Supondo que queria extender a classe Pessoa e ficar executando o metodo buscaPessoa() blz?
public class MinhaClasseFilha extends Pessoa { //Pessoa é sua superclasse
public MinhaClasseFilha(){
super() //Sempre use super para referenciar a super classe
}
public void buscaPessoa(){
new Thread(){ //Esse código cria um thread simples para executar o método em um Thread separado sempre que for chamado, portanto cuidado sempre que chamar buscaPessoa() desta classe vai ser um Thread a mais rodando
public void run(){
while (true){ //Aqui no lugar do "true" obvio que vai sua condição de parada
super.buscaPessoa(); //Executa o buscaPessoa() da sua superclasse.
try{
Thread.sleep(1000) //Dorme por 1 segundo, no caso 1000 milésimos de segundo
}catch (Exception e){
}
}
}
}.start();
}
}
Bom escrevi o código aqui no site mesmo, portanto se não compilar é algum erro atoa (Por favor não me crucifiquem) a ideia a meu ver é esta… esta ai é um modo simples de acordo com sua pergunta, se for algo mais especifico, especifique mais a pergunta!
Linkzinho basico sobre Thread
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=RAo&q=Thread+java&btnG=Pesquisar&meta=
Att
Ricoldi
Bom dia Ricoldi,
Putz!
Conceitualmente ja clareou bastante. tava tao fechado no todo que nem conseguia pensar por onde “começar”.
Quanto a implementação relaxa, a explicação sobre thread ajudou pacas e agora vou brigar no código.
C tiver outras duvidas vou postar sem medo de ser crucificado 
Muito obrigado camarada!
bom fds
[quote=trainpotting]Bom dia Ricoldi,
Putz!
Conceitualmente ja clareou bastante. tava tao fechado no todo que nem conseguia pensar por onde “começar”.
Quanto a implementação relaxa, a explicação sobre thread ajudou pacas e agora vou brigar no código.
C tiver outras duvidas vou postar sem medo de ser crucificado 
Muito obrigado camarada!
bom fds
[/quote]
[b]Bom fim de semana e boa sorte.
Qualquer coisa posta ae.
Att
Ricoldi[/b]