Executar um metodo repetidamente e ocultar aplicaçao

Ola Pessoal,

tenho uma duvida basica e nao sei por onde começar :smiley:
preciso extender uma classe e reescrever um metodo para que este seja executando repetidamente com intervalo de tempo configuravel.
para esta mesma classe preciso adicionar um metodo que permita oculta-la de forma que possa executar outras funçoes no device.
por exemplo. c estiver escutando musica, posso continuar enquanto uso a calculadora.

acho que esta a abstração… :?:

sinceramento to totalmente perdido e so imagino que vou ter que usar threads mas o resto…

muito obrigado

Bom dia trainpotting, tudo bem?

Seguinte não entendi muito a sua duvida mais imagino que se só quer sobrescrever o metodo para que ele rode de tempos em tempos com certeza ira utilizar Threads ou sua aplicação vai ficar travada o tempo todo.

Supondo que queria extender a classe Pessoa e ficar executando o metodo buscaPessoa() blz?

public class MinhaClasseFilha extends Pessoa {  //Pessoa é sua superclasse

public MinhaClasseFilha(){
      super() //Sempre use super para referenciar a super classe
   }

public void buscaPessoa(){
      new Thread(){  //Esse código cria um thread simples para executar o método em um Thread separado sempre que for chamado, portanto cuidado sempre que chamar buscaPessoa() desta classe vai ser um Thread a mais rodando

public void run(){
            while (true){  //Aqui no lugar do "true" obvio que vai sua condição de parada
               super.buscaPessoa(); //Executa o buscaPessoa() da sua superclasse.
               try{
                  Thread.sleep(1000) //Dorme por 1 segundo, no caso 1000 milésimos de segundo
               }catch (Exception e){
               }
             }
         }
      }.start(); 
   }
}

Bom escrevi o código aqui no site mesmo, portanto se não compilar é algum erro atoa (Por favor não me crucifiquem) a ideia a meu ver é esta… esta ai é um modo simples de acordo com sua pergunta, se for algo mais especifico, especifique mais a pergunta!

Linkzinho basico sobre Thread

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=RAo&q=Thread+java&btnG=Pesquisar&meta=

Att
Ricoldi

Bom dia Ricoldi,

Putz!
Conceitualmente ja clareou bastante. tava tao fechado no todo que nem conseguia pensar por onde “começar”.
Quanto a implementação relaxa, a explicação sobre thread ajudou pacas e agora vou brigar no código.
C tiver outras duvidas vou postar sem medo de ser crucificado :smiley:

Muito obrigado camarada!

bom fds

[quote=trainpotting]Bom dia Ricoldi,

Putz!
Conceitualmente ja clareou bastante. tava tao fechado no todo que nem conseguia pensar por onde “começar”.
Quanto a implementação relaxa, a explicação sobre thread ajudou pacas e agora vou brigar no código.
C tiver outras duvidas vou postar sem medo de ser crucificado :smiley:

Muito obrigado camarada!

bom fds
[/quote]

[b]Bom fim de semana e boa sorte.

Qualquer coisa posta ae.

Att
Ricoldi[/b]