Exemplo de código para DESINSTALAR aplicações Android

Pessoal,

Preciso fazer uma código para desinstalar uma aplicação android. Alguém já fez isso? Eu não tenho idéia de como fazer…

Eu tenho que abrir uma tela, onde pergunte se o usuário quer desinsalar a aplicação. Se ele clicar em “sim”, então ela se desinstala. O problema é como fazer com que ela se desinstale. Alguém pode ajudar?

Desde já, agradeço.

Consegui!

hehehe

Valeu!

[quote=gpmdf2]Consegui!

hehehe

Valeu!

[/quote]

Se vc pensar direito, mais gente pode ter o mesmo problema, então de preferência, poste a solução, pq assim como vc quis ajuad, outras pessoas tbm vão querer.

“Se vc pensar direito”?

Quem é vc pra dizer que não estou pensando (ou não penso) direito? Já vi outras respostas suas (inclusive para mim) e não gostei do jeito que você se dirigiu. Eu não encontrei ninguém no fórum perguntando ou respondendo algo sequer parecido. Inclusive ninguém que visitou ESSA pergunta sequer disse um “oi”.

Se alguém necessitasse, perguntasse a mim ou se eu visse alguém com a mesma dúvida, pode ter certeza de que responderia. Apenas comuniquei que tinha encontrado a solução do meu problema, caso alguém estivesse indo atrás da resposta, não precisaria mais se procurar. Se alguém tivesse enviado um recado dizendo : “cara, tb to procurando isso, como vc fez?”, pode ter a certeza de que eu responderia prontamente.

Assim, não precisa se preocupar com minhas ações.

[quote=gpmdf2]“Se vc pensar direito”?

Quem é vc pra dizer que não estou pensando (ou não penso) direito? Já vi outras respostas suas (inclusive para mim) e não gostei do jeito que você se dirigiu. Eu não encontrei ninguém no fórum perguntando ou respondendo algo sequer parecido. Inclusive ninguém que visitou ESSA pergunta sequer disse um “oi”.

Se alguém necessitasse, perguntasse a mim ou se eu visse alguém com a mesma dúvida, pode ter certeza de que responderia. Apenas comuniquei que tinha encontrado a solução do meu problema, caso alguém estivesse indo atrás da resposta, não precisaria mais se procurar. Se alguém tivesse enviado um recado dizendo : “cara, tb to procurando isso, como vc fez?”, pode ter a certeza de que eu responderia prontamente.

Assim, não precisa se preocupar com minhas ações. [/quote]

Desculpe se pareceu que te ofendi, não foi a intenção.

Mas vejamos bem, vc falou em não se preocupar com suas ações, como a de colocar a resolução do problema, então eu pergunto: oq vc está fazendo em um fórum?

Mas, deixa pra lá, só quis te ajudar.

Como eu disse antes, não tinha visto ninguém aqui (apesar de algumas visitas na dúvida que abri) falar sobre uma solução ou se pronunciar sobre ter a mesma dúvida. conversei com um colega meu e juntos (só que eu estava por telefone com ele) conseguimos chegar numa solução de fazer um diálogo que pergunta se o usuário quer desinstalar ou não o aplicativo.

Se ele não quiser, a aplicação se fecha (caso ele não tenha privilégios pra usar), se ele quiser desinstalar, ela simplesmente se desinstala do aparelho. Como eu não estou com o código aqui em mãos agora, avisei que não precisava mais ir atrás (caso alguém estivesse procurando).

E, como lhe disse, como ninguém sequer perguntou nada a respeito, acho que essa dúvida não está sendo muito comum. Quando estiver com o código em mãos posso postá-lo. Agora realmente fica uma coisa difícil julgar por que a pessoa não colocou o código e ir falando assim. Longe de mim querer brigar ou criar confusão, até porque não gosto disso, mas realmente seu jeito de falar ficou estranho, convenhamos.

E se vc “lesse direito” o que escrevi por último, teria visto que eu falei se caso alguém tivesse perguntado, prontamente teria respondido a pergunta da pessoa. Acho que isso responde o que estou fazendo no fórum, pois já cobri os assuntos de fazer perguntas, respondê-las e do porquê não tinha posto o código por aqui.

[quote=gpmdf2]Como eu disse antes, não tinha visto ninguém aqui (apesar de algumas visitas na dúvida que abri) falar sobre uma solução ou se pronunciar sobre ter a mesma dúvida. conversei com um colega meu e juntos (só que eu estava por telefone com ele) conseguimos chegar numa solução de fazer um diálogo que pergunta se o usuário quer desinstalar ou não o aplicativo.

Se ele não quiser, a aplicação se fecha (caso ele não tenha privilégios pra usar), se ele quiser desinstalar, ela simplesmente se desinstala do aparelho. Como eu não estou com o código aqui em mãos agora, avisei que não precisava mais ir atrás (caso alguém estivesse procurando).

E, como lhe disse, como ninguém sequer perguntou nada a respeito, acho que essa dúvida não está sendo muito comum. Quando estiver com o código em mãos posso postá-lo. Agora realmente fica uma coisa difícil julgar por que a pessoa não colocou o código e ir falando assim. Longe de mim querer brigar ou criar confusão, até porque não gosto disso, mas realmente seu jeito de falar ficou estranho, convenhamos.

E se vc “lesse direito” o que escrevi por último, teria visto que eu falei se caso alguém tivesse perguntado, prontamente teria respondido a pergunta da pessoa. Acho que isso responde o que estou fazendo no fórum, pois já cobri os assuntos de fazer perguntas, respondê-las e do porquê não tinha posto o código por aqui. [/quote]

Eu li direito sim, mas então vc que não entendeu os ‘bons costumes’ de um fórum.
Poderias colocar a solução aqui para se alguém tiver o mesmo problema, nem ter o trabalho de perguntar, ele já terá a reposta na hora.
Mas tudo bem, vc não quer ser ajudado, e como vc mesmo falou, não preciso controlar suas ações.

[]'s

Acabei de dizer que informei isso agora pra que se alguem estivesse procurando nao se preocupasse mais

Acabei de dizer que nao estou com o codigo em maos agora

Acabei de dizer que conversei com um amigo por telefone e chegamos a uma solução juntos (porisso nao era que eu que estava programando na hora).

Acabei de dizer que quando estivesse com o codigo poderia postar (porque eu vou estar VENDO o codigo, o qual nao estou com ele em maos agora, pois foi o meu colega que programou em frente ao computador e nao eu, que nao estou com o codigo em maos agora)

Logo, se nao estou com o codigo agora… Posso postar quando pega-lo… Porisso nao da pra colocar a boa pratica de postar o codigo agora, nesse exato momento (porque eu nao estou com o codigo que eu e meu colega discutimos ao telefone e ELE que colocou na IDE na hora)

Falando em boas praticas em forum…

acho que uma delas é nao discutir. acho que ja apresentei todas as explicacoes necessarias para se entender o problema que acabou de acontecer e nao é necessario se prolongar mais nessas conversas.

inclusive ja disse que nao gosto disso e gostaria de perguntar (ja que vc ja deve ter entendido o porque de eu nao ter feito ainda a boa pratica de postar o codigo na hora) se voce vai desempenhar a boa pratica de parar de discutir no forum. Pois ja considero isso uma discussao e nao estou me sentindo a vontade em continua-la.

[quote=gpmdf2]Falando em boas praticas em forum…

acho que uma delas é nao discutir. acho que ja apresentei todas as explicacoes necessarias para se entender o problema que acabou de acontecer e nao é necessario se prolongar mais nessas conversas.

inclusive ja disse que nao gosto disso e gostaria de perguntar (ja que vc ja deve ter entendido o porque de eu nao ter feito ainda a boa pratica de postar o codigo na hora) se voce vai desempenhar a boa pratica de parar de discutir no forum. Pois ja considero isso uma discussao e nao estou me sentindo a vontade em continua-la.[/quote]

Um fórum sem discussão é o que?
Discussões ríspidas, concordo, mas não vi em nenhum momento eu sendo ríspido com você.

Mas enfim, n vale mais a pena continuar com isso aqui, estou me retirando, abraço.

Acho que é um lugar para se introduzir duvidas, aprendizado e acabar com essas duvidas.

Me referi a discussoes pessoais, onde acho que essas conversas estao levando e onde aqui nao e o lugar para isso. Pra falar a verdade, nem aqui nem fora daqui, porque nao tenho nada contra voce nem contra ninguem daqui. já deixei claro que nao estou com o codigo em maos e que resolvi por telefone.

tb ja disse que quando pega-lo, posso postar ou mesmo mostrar algum material explicativo. entao nao ha razao nenhuma para ESSE tipo de discussao. E por mim ja teria acabado ha varias mensagens atras.

ah se alguem fala “se vc pensar direito” eu considero, sim, ser rispido. Se vc diz que a pessoa nao pensa direito é uma coisa ofensiva.

Usem MP para “conversar” entre si.

E poste depois sua solução pois ela fica indexaga no google e todos podem pesquisar e encontrar o mesmo problema/solução.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Usem MP para “conversar” entre si.

E poste depois sua solução pois ela fica indexaga no google e todos podem pesquisar e encontrar o mesmo problema/solução.

[]s[/quote]

Acho que eu não soube explicar isso para ele :cry:

j0nny :

Cara, já disse que eu nao tinha o codigo em maos na hora e mandei a mensagem pra avisar que nao precisava mais procurar a resposta (caso alguem estivesse procurando). E isso deixei claro pra você faz tempo.
O que foi que vc nao entendeu ainda dessa situação taaaaao dificil de se compreender? Ou ta querendo fazer graça? So pode ser isso. Eu ja expliquei a situacao e ja disse que nao queria confusao e acho que ja ta claro o que aconteceu. Eu disse inclusive que colocaria a soluçao quando a visse, depois que desse uma olhada no código e tivesse certeza de como foi resolvido.

Isso já tá bom de terminar por aqui, cara. Se quiser continuar, a gente continua. Mas eu acho que pelas razões que eu já apresentei (e que vc teima em querer mostrar que eu não quero dizer qual foi a solução, o que não é verdade, pois já disse que eu nao estava com o cód. na mao e conversei por telefone com um colega do trabalho, ja falei isso 1000 vezes).

Para o pessoal que possa ter o mesmo problema :
Tinha descrito o problema antes e a solucao que chegamos foi a seguinte:
É só criar um Intent com a ação que se quer… Passar a aplicação como parâmetro e priu, morreu o problema.

[quote=gpmdf2]j0nny :

Cara, já disse que eu nao tinha o codigo em maos na hora e mandei a mensagem pra avisar que nao precisava mais procurar a resposta (caso alguem estivesse procurando). E isso deixei claro pra você faz tempo.
O que foi que vc nao entendeu ainda dessa situação taaaaao dificil de se compreender? Ou ta querendo fazer graça? So pode ser isso. Eu ja expliquei a situacao e ja disse que nao queria confusao e acho que ja ta claro o que aconteceu. Eu disse inclusive que colocaria a soluçao quando a visse, depois que desse uma olhada no código e tivesse certeza de como foi resolvido.

Isso já tá bom de terminar por aqui, cara. Se quiser continuar, a gente continua. Mas eu acho que pelas razões que eu já apresentei (e que vc teima em querer mostrar que eu não quero dizer qual foi a solução, o que não é verdade, pois já disse que eu nao estava com o cód. na mao e conversei por telefone com um colega do trabalho, ja falei isso 1000 vezes).

Para o pessoal que possa ter o mesmo problema :
Tinha descrito o problema antes e a solucao que chegamos foi a seguinte:
É só criar um Intent com a ação que se quer… Passar a aplicação como parâmetro e priu, morreu o problema.
[/quote]

Vou considerar apenas a última parte do seu post, era só isso que eu estava tentando explicar.

Obrigado.

eu JA disse que nao tava com a solucao, pow

e tu ainda pergunta se EU nao penso direito (como vc começou falando, ne?)? Po, tinha dito há tempos atras que colocaria assim que desse uma olhada no que foi feito! Isso parece piada só pode ta fazendo isso por pirraça! huahuahuhahuahuhaha

to achando mt engraçada essa situação, isso sim!

[quote=gpmdf2]eu JA disse que nao tava com a solucao, pow

e tu ainda pergunta se EU nao penso direito (como vc começou falando, ne?)? Po, tinha dito há tempos atras que colocaria assim que desse uma olhada no que foi feito! Isso parece piada só pode ta fazendo isso por pirraça! huahuahuhahuahuhaha

to achando mt engraçada essa situação, isso sim![/quote]

Blza então, flw.