Exemplo de Como fazer a conexão da aplicação android com um banco de dados externo

Como é que se faz uma conexão com um banco de dos externo(MYSQL,ORACLE e etc) para uma aplicação android.

se poder postar um exemplo.

tutorial seria de muita ajuda.

desde já obrigado.

Oi?!

O que você está precisando não é disso, mas sim se conectar a um servidor que faça isso por você…

Se você embarcar um app com usuário senha acessando diretamente um banco de dados, qualquer um poderia pegar esses valores e acessar seu banco…

vou ter que usar webservice se for assim.

e não quero isso.

[quote=ryouta]vou ter que usar webservice se for assim.

e não quero isso.[/quote]Vc quer seu banco de dados de frente para a web toda sendo que qualquer pessoa poderia ter acesso?
Se sim, boa sorte.

Com MySQL, já tem um tópico criado… segue link abaixo.

http://www.guj.com.br/java/301842-resolvido-conexao-android-com-mysql-sem-web-services

Eu vi essa imagem de algo que aconteceu com um fulano que deixou o banco de dados exposto ao mundo todo…

Nesse caso ele deu o mole de deixar o banco exposto para o mundo.

Ao deixar o APP conectando diretamente com o DB, o hacker poderia simplesmente ver a URL chamada e depois fazer um brute force no DB…

Por isso eu digo para ter cuidado com essa abordagem.

nossa vei, achei foi poko engraçado essa imagem do alonso aí… to rachando de rir saiuHASIUHIUSAHUISAHUISAHUISAHUISAH

enfim… realmente, é mesmo melhor fazer um webservice, se a aplicação for ficar aberta pra todo o publico… mt mais seguro, e tal…

eu defendo usar conexão direta com banco assim, só se for pra apresentar algum projeto de faculdade, ou tcc, sei la… ou então, ainda assim, se for usar o aplicativo em uma rede fechada, sem acesso externo… se for algo simples, né, nem compensa o trampo todo de criar um ws pra isso.

[quote=saryoromulo]nossa vei, achei foi poko engraçado essa imagem do alonso aí… to rachando de rir saiuHASIUHIUSAHUISAHUISAHUISAHUISAH

enfim… realmente, é mesmo melhor fazer um webservice, se a aplicação for ficar aberta pra todo o publico… mt mais seguro, e tal…

eu defendo usar conexão direta com banco assim, só se for pra apresentar algum projeto de faculdade, ou tcc, sei la… ou então, ainda assim, se for usar o aplicativo em uma rede fechada, sem acesso externo… se for algo simples, né, nem compensa o trampo todo de criar um ws pra isso.[/quote]

Sei lá, mas se eu fosse professor de um curso de Ciência da Computação, por exemplo, e me aparecesse um aluno de TCC apresentando um trabalho com conexão direta ao Banco, era zero de cara.

Passar mais de 4 anos na faculdade pra fazer uma cagada dessa é barra… :stuck_out_tongue:

1 curtida