Bom, o título já diz +/- o que preciso, testei com um gallery carregando imagens do resource, através de R.drawable.minha_imagem, funciona legal, mas não consigo de jeito nenhum fazer funcionar através da URI, ou seja,
File file = new File("/sdcard/fotos/");
for(File f : file.list())
lista.add(f);
//depois para adicionar em um imageview ou até em um gallery...
setImageBitmap(BitmapFactory.decodeFile(lista.get(algumaPosicao)));
Mas nenhuma imagem aparece, e não achei nenhum exemplo prático na net, se tiver alguém que já fez algo do tipo, ficaria agradecido.
// API 8+
File dir = Environment.getExternalStoragePublicDirectory(Environment.DIRECTORY_PICTURES);
// API 7-
File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/Picture";
// API 8+
File dir = Environment.getExternalStoragePublicDirectory(Environment.DIRECTORY_PICTURES);
// API 7-
File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/Picture";
lembre-se de comm
flw, t+[/quote]
Na verdade, eu tenho uma pasta específica dentro do sdcard que preciso ler, e na verdade, consigo ler os arquivos, consigo obter o nome das imagens e tudo, mas não consigo exibí-las.
[quote=quikkoo]cara, q estranho, ñ sei se posso ajudar mas vou tentar, a classe ImageView tem uma função chamada setImageURI, tente algo assim:
File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/seu_diretorio";
view.setImageURI(dir.toURI());
o foda é q agora eu ñ tenho como testar isso pra te dar certeza doq to sugerindo[/quote]
Isso mesmo, é assim que seto na minha classe adapter do meu gallery. mas nada aparece, nem um um imageview, sendo que debugando, as fotos são encontradas…
EDIT: Bom, apareceu as imagens, mas agora quando faço a transição de uma imagem para outra, ocorre um OutOfMemory, provelmente por causa do BitmapFactory.
Mas não achei nada que solucionasse ainda…