Eu tenho uma aplicação mobile j2me que foi adaptada para vários modelos de celulare(nokia e71, blackberry storm ,…), preciso desenvolver uma aplicação web que, ao ser acessada pelo celular, me devolva a marca e o modelo do aparelho, para que eu possa redirecionar para o download apropriado.
A dúvida: Eu não sei como fazer que, ao chamar o site a partir do celular, eu obtenha a marca e o modelo do aparelho…
Eu tenho uma aplicação mobile j2me que foi adaptada para vários modelos de celulare(nokia e71, blackberry storm ,…), preciso desenvolver uma aplicação web que, ao ser acessada pelo celular, me devolva a marca e o modelo do aparelho, para que eu possa redirecionar para o download apropriado.
A dúvida: Eu não sei como fazer que, ao chamar o site a partir do celular, eu obtenha a marca e o modelo do aparelho…
qq ajuda é bem vinda…
[/quote]
Comece pelo mais fácil…no script PHP (sim, adoro ele)…vc pega o USER_AGENT e determina por ali qual é o modelo e fabricante. Simples assim.
O USER_AGENT é um header Http, portanto não depende da linguagem usada no servidor. Em Java você o recupera dessa forma:
String userAgent = request.getHeader("User-Agent");Obs: Eu não sei se realmente vai trazer as informações que você precisa, só estou mostrando como fazer para recuperar o que o cliente mandou nesse campo.