Exibir marca e modelo do celular através de uma aplicação web

Boa tarde a todos,

Eu tenho uma aplicação mobile j2me que foi adaptada para vários modelos de celulare(nokia e71, blackberry storm ,…), preciso desenvolver uma aplicação web que, ao ser acessada pelo celular, me devolva a marca e o modelo do aparelho, para que eu possa redirecionar para o download apropriado.

A dúvida: Eu não sei como fazer que, ao chamar o site a partir do celular, eu obtenha a marca e o modelo do aparelho…

qq ajuda é bem vinda…

[quote=andress]Boa tarde a todos,

Eu tenho uma aplicação mobile j2me que foi adaptada para vários modelos de celulare(nokia e71, blackberry storm ,…), preciso desenvolver uma aplicação web que, ao ser acessada pelo celular, me devolva a marca e o modelo do aparelho, para que eu possa redirecionar para o download apropriado.

A dúvida: Eu não sei como fazer que, ao chamar o site a partir do celular, eu obtenha a marca e o modelo do aparelho…

qq ajuda é bem vinda…

[/quote]

Comece pelo mais fácil…no script PHP (sim, adoro ele)…vc pega o USER_AGENT e determina por ali qual é o modelo e fabricante. Simples assim.

Então, eu axei soluções em php e asp, mais aki na empresa usamos só o java pra web, e tem que ser em java então…

O USER_AGENT é um header Http, portanto não depende da linguagem usada no servidor. Em Java você o recupera dessa forma:

String userAgent = request.getHeader("User-Agent");Obs: Eu não sei se realmente vai trazer as informações que você precisa, só estou mostrando como fazer para recuperar o que o cliente mandou nesse campo.

Opa, évdd…
rsrs

Então, eu usei o “User-Agent” e realmente, em todos os testes que eu fiz ele traz o modelo do aparelho em algum lugar da String,

só mais uma pergunta, existe algum outro método de fazer isso , digo, que não seja usando esse header???

Não…é só por ai mesmo.

Outras alternativas como UAProf e Wufrl trabalham praticamente usando isto também.

Você pode usar um serviço como este (tem API)…claro, pagando:
http://www.detectright.com/page/index

Hum…
vou ficar com o header mesmo, rsrs

Vlw demais pela ajuda ai a vcs dois, solucionaram meu problema…