Existe SGDB livre para j2me

6 respostas
E

gostaria de saber se existe algum SGDB para livre para j2me que eu possa executar comandos sql e tal?

6 Respostas

M

Consultei um colega meu de trabalho aqui q trabalhava com J2ME, e ele disse q não… pelo menos não conhecia nenhum free… :roll:

J

Bom, na verdade nem existe SGBD, quanto mais free ou não free.

M

Meu colega aqui disse q tem um Oracle ME, e um tal de PointBase, pagos… mas sei lá, não entendo nd de ME… :roll: … ele me passou esse link da oracle aqui, mas nao parece ser banco pra celular…

http://www.oracle.com/technology/products/ids/daily/apr30.html

C

Opa,
Existe, mas so pra certos aparelhos… os Nokia comunicators parece que tem e tal… e provavelmente PDAs, mas na verdade nunca usei nenhum!

Falow!

J

Olá!

como o CLV falou, banco de dados para J2ME é bem genérico de se pedir. J2ME engloba muita coisa. Você está precisando de um BD para Celulares (MIDP +CLDC) ou para PALM’s (PP+CDC) ?!?

Existem implementações como foi falado, de BD’s para uso com J2ME (CDC), e includive em sua especificação ele engloba JDBC. Mas free não sei de nenhum tbm. Sómente os pagos, como Oracle, SQLServer, etc. (Ambos para PDA’s)

Abraços!

P

Como o Jujo falou, depende do conjunto de especificações do cleular, pra CDC também tem o DB2E da IBM, que também é pago…

Criado 2 de julho de 2005
Ultima resposta 4 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 6