Exportação de dados pda

4 respostas
griciolli

Olá, alguém tem idéia ou algum artigo de como fazer para exportar dados de um sistema de palm usando Midp2.0, para um sistema de retaguarda. No caso o sistema, é um sistema web, existem algum meio de exportar as informações em um formato txt e enviar via ftp? ou alguma outra forma semelhante…

4 Respostas

marciocamurati

Existe um meio que se chama conduit que acho que pode ajudar você.

[]s

griciolli

marciocamurati bom dia, vc tem algum exemplo?

aborges

Conduits sao “entidades” ( sei lah como chamar) utilizadas sincronizar o palm com o PC… Pra cada DB do seu palm ( notepad, calendar, contacts ) existe um conduit …

Para vc sincronizar uma DB proprietario, vc deve desenvolver seu proprio conduit. no site da Palm ( www.palmsource.com ) tem bastante documentacao sobre isso. Infelizmente, tudo que eu li baseado nisso ( jah faz um tempo, nao sei como esta hj ) era baseado em desenvolvimento VB ou C++. Até existiam algumas APIs da Palm pra desenvolvimento de Conduits em java, mas eram pra HotSyncs bem antigos.

Existe um projeto Open chamado JSyncManager q vc pode utilizar pra construir/rodar seus conduits em java. Mas como nao estamos em um mundo perfeito, caso vc queira executar via USB, ateh onde eu sei nao existe API que trabalhem com Windows e suportem Palms ( dah uma olhada na jUSB por exemplo ).

Falows

griciolli

Opa valeu pela dica! em uma outro situação, para transferir os dados via internet, existe algum meio de expotar os dados via ftp?

Abraços

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 31 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3