Fechar automaticamente Layout Inflate

Como fechar apos por exemplo 5 segundos de exibição um layout inflate automaticamente?

Dialog? Fragment?

No caso é um linearlayout.

LinearLayout é apenas um layout, vc precisa atribui-lo à algo… mostra o código do q vc ta fazendo

Usando ele como inflate…

Um layout é SÓ um layout, se você não atribuí-lo à algo (fragment, dialog…) não tem como vc mostrar ela, ainda mais se tratando de LayoutInflater, no demais

Isso aqui é um fragment:

public class NotificationFragment extends Fragment {

    public NotificationFragment() {
    }


    @Override
    public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) {
        View view = inflater.inflate(R.layout.fragment_notification, container, false);

        return view;
    }
}

Isso aqui é um Dialog

   private Dialog chooseDialog;

   private void openDialog() {
        if (chooseDialog == null) {
            final AlertDialog.Builder builder = new AlertDialog.Builder(mContext);
            builder.setCancelable(false);

            View itemView = getLayoutInflater().inflate(R.layout.item_dialog_choose, null);
            builder.setView(itemView);

            chooseDialog = builder.create();
            chooseDialog.getWindow().setBackgroundDrawable(new ColorDrawable(Color.TRANSPARENT));
            chooseDialog.show();
        } else {
            chooseDialog.show();
        }

    }

Agora se vc quer teimar falando só do LayoutInflater e não postar o código do que vc ta fazendo, não tem como eu te ajudar

1 curtida

entendi…clareou bastante pra mim essa questão. Estava desenvolvendo um apk no qual eu precisava de transições de telas rapidas de 3 segundos sem a necessidade do usuario clicar pra fechar e retornar pra atividade principal para uma função que continua rodando após uma thread.sleep…tem sido muito dificil de implementar tudo isso! :frowning:

Eu costumo trabalhar com poucas Activitys. Faço mais ou menos assim:

HomeActivity - BottomNavigation ou DrawerNavigation, as os processos continuam rodando sempre sem ser pausado.

Fragment 1
Fragment 2
Fragment 3

Um exemplo disso: https://www.youtube.com/watch?v=tPV8xA7m-iw

No caso é um jogo que quero disparar janelas apos estagios a medida que o jogador avança. Não ficaria legal com novas activity. Vou ver o video…

Eu te aconselho a usar o Unity pra isso

Mas com o android studio dá também:

É no ambito de estudo e não para produção…jogos simples usam bastante da linguagem para fins didaticos. Da pra criar coisas legais sem uso de engine que, claro, é superior!
Fins de estudos apenas :slight_smile: