Ola pessoal! Estou ingressando em J2ME agora e estou tropeçando muito, vamos ao caso:
Tenho uma aplicacao que tem uma Midlet e uma .java
A .java cria um form e componentes, em seguida coloca os componentes no form alem de possuir os CommandListeners.
A Midlet so inicia a aplicao e importa o form da outra classe, até blz… funciona normal… mas agora como fechar a aplicacao? O command que fecha nao esta na midlet, como fazer para que no commandListener da .java eu feche a aplicacao?
public void exitMIDlet() {
switchDisplayable (null, null);
destroyApp(true);
notifyDestroyed();
}
Basta então utiliza-la. 8) [/quote]
Aqui aponto 3 coisas:
:arrow: switchDisplayable é um método proprietário da sua aplicação é pode confundir o rapaz pois ele pode acabar achando que faz parte de alguma classe do J2ME,o que não é verdade.
:arrow: destroyApp jamais deve ser chamado dentro do sistema. Quem chama destroyApp é o AMS (implementação Java do celular), portanto o programador nunca deve chamar diretamente este método, pois é errado. Para terminar a aplicação a maneira correta é só chamar notifyDestroyed. Isto é o suficiente para “avisar” o AMS de que a aplicação entrou no estado “destruído” e não quer mais ser executada.
:arrow: Faz sentido fazer um método exitMIDlet para poder colocar outros códigos que devem ser executados ao término da aplicação. Nisto eu concordo com você.