Fechar Midlet

Ola pessoal! Estou ingressando em J2ME agora e estou tropeçando muito, vamos ao caso:
Tenho uma aplicacao que tem uma Midlet e uma .java

A .java cria um form e componentes, em seguida coloca os componentes no form alem de possuir os CommandListeners.

A Midlet so inicia a aplicao e importa o form da outra classe, até blz… funciona normal… mas agora como fechar a aplicacao? O command que fecha nao esta na midlet, como fazer para que no commandListener da .java eu feche a aplicacao?

Muito obrigado a todos! :thumbup:

No midlet vc implementa a saida.

public void exitMIDlet() { switchDisplayable (null, null); destroyApp(true); notifyDestroyed(); }

Basta então utiliza-la. 8)

[quote=hiarlay]No midlet vc implementa a saida.

public void exitMIDlet() { switchDisplayable (null, null); destroyApp(true); notifyDestroyed(); }

Basta então utiliza-la. 8) [/quote]

Aqui aponto 3 coisas:

:arrow: switchDisplayable é um método proprietário da sua aplicação é pode confundir o rapaz pois ele pode acabar achando que faz parte de alguma classe do J2ME,o que não é verdade.

:arrow: destroyApp jamais deve ser chamado dentro do sistema. Quem chama destroyApp é o AMS (implementação Java do celular), portanto o programador nunca deve chamar diretamente este método, pois é errado. Para terminar a aplicação a maneira correta é só chamar notifyDestroyed. Isto é o suficiente para “avisar” o AMS de que a aplicação entrou no estado “destruído” e não quer mais ser executada.

:arrow: Faz sentido fazer um método exitMIDlet para poder colocar outros códigos que devem ser executados ao término da aplicação. Nisto eu concordo com você.

Esse "switchDisplayable " é um metodo que o netbeans gera, no meu caso, nao preciso, mas entendi o que devo fazer, valeu gente!