Feedback usando PHP

I ae galera, meu problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação no celular que se comunica com o banco de dados SQL através de uma pagina em PHP (como é pouca tela usei PHP mesmo), mais de vez em quando o APACHEta saindo fora e eu não sei por que, ai tenho que ir la reiniciar o APACHE e ai volta a funcionar normalmente.

Alguem sabe de uma forma que eu posso fazer um feedback, para caso o celular atualizar e o apache tiver parado, ele exibir uma msg tipo “tente novamente…”

Obrigado

Na realidade não seria o PHP a te dar esse feedback pois sem apache não rola.
Acredito que o lance seria on celular verificar a conexão e se estiver ok, manda o que precisa caso contrário avisa o usuário. Ou então tratar a exceção ao perder a conexão durante o processo.

Então, mais tem alguma idéia de como posso verificar isso através do celular ???

Vlws

Putz cara… acho melhor vc tentar descobrir porque o Apache está parando, não é normal…

Eu ja tentei, mais nao sei o motivo, talvez seja por causa do windows 98.
mais ai eu tenho que ir la e reiniciar o serviço…

=/

windows 98?!

que tal um linux ai?

O problema é que é um banco de dados em MSSQL Server.

Pelo menos um Window$ XP então cara…

ou ainda o 2000, 2003 ou 2008, já que é um servidor.

tentamos o windows Xp, mais ele so da acesso a 10 maquinas, e nao queremos colocar um windows server pois a empresa toda esta em linux, e ja estamos migrando, mais precisava resolver esse problema…

Vc tem 3 problemas:

1- O SO, esqueça Win98.
2- O Apache, resolve o problema dele, pois ele nao pode cair.
3- Tratar indisponibilidade de sinal da operadora, ou do servidor.

3: Sugestão: Faça a conexao normalmente. Se deu erro na conexão, vc grava a informação que seria enviada no RMS do celular. Na próxima conexão que o celular fizer ao servidor, vc enviar as duas requisições, ou se der erro guarda as duas para a proxima.

Aí vc cria um Timer para a cada 5 minutos retentar enviar as informacões, em background.

Isso resolve o problema de indisponibilidade de sinal, fazendo com que as requisições sejam enviadas em background, quando houver sinal. Caso contrário, se o usuário tiver numa área de sombra, sem sinal da operadora, seu sistema não funcionará.

3: Sugestão: Faça a conexao normalmente. Se deu erro na conexão, vc grava a informação que seria enviada no RMS do celular. Na próxima conexão que o celular fizer ao servidor, vc enviar as duas requisições, ou se der erro guarda as duas para a proxima.

Bom, mais como vou saber se deu erro ou não na conexao, simplesmente o celular acha que ta tudo funcionando e envia as informações, a apache que não quer trabalhar ai não faz o trabalho dele.

=/

Se você abrir uma conexão, tentar enviar dados nela, mas não houver sinal, ou o servidor não estiver disponível, vai ocorrer uma Exception. Assim, se ocorrer a exception, vc faz o que falei.

Então, ai que está o problema, não ocorre expection pois para o celular está tudo em ordem, ele envia as informações pro apache tranquilamente.

Como se vc disse que o apache está fora do ar?

Bom, eu sei que o apache esta fora do ar, pq eu mando o celular executar a ação, ele executa numa boa, mais ai eu vou olhar e os dados que ele tinha que ter enviado ele nao enviou …
Ai eu reinicio o apache e tudo volta ao normal.