Ferramenta de Desenvolvimento Ideal

Caros Colegas,

Estou iniciando em J2ME e estou focando no desenvolvimento de aplicações para o PALM.
Baseado na questão apresentada pelo Daniel Paiva neste FÓRUM “Celular x Palm” e na resposta dada a ele pelo rockstorm, tenho a seguinte pergunta a fazer:

" ESTOU USANDO A FERRAMENTA SUN JAVA™ WIRELESS TOOLKIT 2.5 FOR CLDC, PARA DESENVOLVER APLICAÇÕES PARA PALM.
A FERRAMENTA QUE ESTOU USANDO CUMPRIRÁ COM O SEU OBJETIVO, A CRIAÇÃO DE APLICAÇÕES QUE FUNCIONEM NO PALM MODELO TUNGSTEN E2 OU A FERRAMENTA SUN JAVA™ WIRELESS TOOLKIT 2.5 FOR CLDC SÓ SERVE PARA DESENVOLVER PARA CELULARES ? "

Aguardo ansioso sua resposta.

EDWILSON CURTI

E ai velho blz??

Acho que a ferramenta não depende muito, acho que depende mais da maneira como vc desenvolve. Devido a diversidade de aparelhos com funções específicas de cada fabricante fica difícil de desenvolver uma aplicação “genérica”. Com relação aos Pamls depende do SO que roda nele e da JVM instalada, por exemplo, até hj não achei uma JVM boa que rode “macio” em Palms Windows Mobile, mas com os Palms com alguma versão linux (por exemplo) rodam java sem complicações.

Blz amigo,

Sabe Dixavado, na verdade quando falei sobre o desenvolvimento para PALM eu não estava generalizando e sim falando mesmo dos aparelhos da marca PALM, que rodam o Sistema Operacional PALM OS.
Escolhi o modelo TUNGSTEN E2 pois é um aparelho que oferece boa capacidade de memória e é mais barato que outros que rodam o Windows Mobile, que acredito que sejam caros devido ao SO que usam.
Creio que não terei problemas, e como ouvi de vc , talvez eu esteja no caminho certo.

Agradeço o interesse em ajudar.

Vlw…

Um professor da minha faculdade que me passou essa informação a um tempo atrás. Ele me falou que os Palms que executam linux e o Palm OS rodam java normalmente pois possuem uma boa JVM.