Vocês recomendam alguma IDE?
Muito genérica a tua pergunta, mas vamos lá…
Cara se for só um site com HTML mesmo, qualquer editor de texto já basta. Nesse caso vale a pena dar uma olhada no twitter bootstratp, que é uma biblioteca CSS e Javascript construída pelo pessoal do Twitter que se adapta redondinha em aparelhos móveis.
Agora se for desenvolver um App, no caso do Android, a melhor IDE pra mim é o Eclipse com o plugin do ADT, tem também o JetBrains Intellij IDEA, só que acho que é pago.
[quote=maykoone]Muito genérica a tua pergunta, mas vamos lá…
Cara se for só um site com HTML mesmo, qualquer editor de texto já basta. Nesse caso vale a pena dar uma olhada no twitter bootstratp, que é uma biblioteca CSS e Javascript construída pelo pessoal do Twitter que se adapta redondinha em aparelhos móveis.
Agora se for desenvolver um App, no caso do Android, a melhor IDE pra mim é o Eclipse com o plugin do ADT, tem também o JetBrains Intellij IDEA, só que acho que é pago.[/quote]
Era exatamente isso, desenhar em HTML. Eu vou, na verdade, usar com PHP. Vou procurar por essa biblioteca. Obrigado.
Mais alguma sugestão? Alguma IDE drag and drop ou algo assim? Terá esse recurso na nova versão do Embarcadero XE; porém ainda demora para sair.
Olá,
O plugin ADT do Eclipse possui a opção Drag and Drop, mas não recomendo usar, pois quando você vai editar algo no xml, o mesmo fica todo bagunçado (pelo menos isso acontece comigo).
Recomendo o uso do DroidDraw para construir interfaces: DroidDraw
Pode ser que, quando você gere o código da interface e cole no Eclipse, não fique da mesma maneira que o DroidDraw, mas basta uma edição no xml e fica tudo certo.
Para o desenvolvimento de páginas web para dispositivos móveis, eu recomendo o Primeface Mobile: Primefaces Mobile
[quote=m_araujo01]Olá,
O plugin ADT do Eclipse possui a opção Drag and Drop, mas não recomendo usar, pois quando você vai editar algo no xml, o mesmo fica todo bagunçado (pelo menos isso acontece comigo).
Recomendo o uso do DroidDraw para construir interfaces: DroidDraw
Pode ser que, quando você gere o código da interface e cole no Eclipse, não fique da mesma maneira que o DroidDraw, mas basta uma edição no xml e fica tudo certo.
Para o desenvolvimento de páginas web para dispositivos móveis, eu recomendo o Primeface Mobile: Primefaces Mobile
[/quote]
Puxa, esse DroidDraw parece ser exatamente o que eu quero! Mas ele gera o código em XML. Tem como mesclar isso às páginas HTML?
Obrigado!
Acho que não será possível.
O que você pode fazer é desenvolver a sua aplicação Web, e abrir suas páginas utilizando o componente WebView do Android.
Aproveitando o tópico, alguém comnhece alguma alternativa ao DroidDraw (pode ser pago)? Não me dei bem com ele…