Ferramentas para desenvolvimento em J2ME

Olá, eu estou começando agora em J2ME, e eu estou começando a desenvolver um agregador RSS, mas eu gostaria de saber quais as ferramentas mais viáveis, menos pesadas, e etc para que eu possa desenvolver esse projeto, eu estou com o eclipse 3.0, com o plugin eclipseme, Wireless toolkit, J2SDK 1.4.1_07.

Olá
Pra desenvolver em J2me utilizei o Java Sun Studio, não é muito leve mas eh bastante poderoso e te poupa muito trabalho.
Eu estava desenvolvendo para o T610 SonyEricsson e foi muito fácil incluir o emulador no Sun Studio.

Olá sejam bem-vindos!!! :slight_smile:

Das ferramentas que conheço (IDE) a mais leve é a JCreator, mas você terá que ajustar o ambiente para trabalhar com J2ME (classpath, etc). Porém eu me sinto mais produtivo utilizando o Eclipse com plugins específicos para J2ME. Já testei outras IDEs como a NetBeans e JBuilder que também são muito boas, mas tudo é uma questão de adaptação.

Até mais!!!

Luís

:grin:

Galera, utilizo o Eclipse+Antenna para desenvolver minhas apps J2ME. Até então este conjunto me atende muito bem, só fica devendo a questão de debugar, pois não dá para utilizar ‘break points’ :sad:

Não tenho experiência NENHUMA com outras IDE’s e gostaria de saber quais as vantagens que elas oferecem em relação ao Eclipse. Realmente vale a pena mudar de IDE:?:

Valeu!