Gostaria de saber se o J2ME suporta a utilização de arquivos como persistência.
Estou optando por não usar RecordStore porque o sistema principal (no PC) não será escrito em Java, e isso exigiria uma camada adicional (em Java, portanto, desconectada do sistena principal) para intercambiar os dados do RecordStore para um arquivo XML ou diretamente para o BD.
O desenvolvimento será para Palm`s simples, estilo o Palm z22.
CLDC 1.0
MIDP 1.0
Preciso fazer a persistência de dados em formato texto, pois estas informações serão acessadas por um software que não é em Java, por isso não posso usar RecordStore, e então só encontrei a possibilidade de usar arquivos texto.
se o dispositivo nao possuir entao a aplicaçao nao irá funcionar, nao sei como funciona nos palms, mas em celulares nao há como instalar novos pacotes, o dispositivo ja vem com todos os pacotes a qual ele pode ‘aguentar’
nao sei como verificar se seu dispositivo tem ou nao essa api, a unica dica q posso dar é procurar a api JSR 75 (q é a FileConnection) na lista d apis, talvez no site do fabricante tenha…
É que tipo cara… celulares realmente vêm com VM`s embutidas que não têm nenhum suporte à update.
Entretanto, percebi que os Palm’s não têm suporte ao Java, o que lhes dá suporte é a VM instalada. E, uma vez que a VM quem decide qual instalar sou eu, o desenvolvedor/usuário, dá-se pra imaginar que posso colocar mais JAR’s talvez na pasta res da aplicação.
ate onde eu sei, a maquina virtual vem com as mesmas funcionalidades em todos os dispositivos, oq vai diferenciar é a configuracao (cdc ou cldc) e o perfil q sera instalado (ou suportado)
como vc disse q usa ou vai usar a configuracao cdc 1.0 e o perfil midp 1.0 entao acho q esse pacote será aceito
[quote=Yky Mattshawn]Valew cara, vou testar em breve.
P.S.: eu disse que usarei CLDC, e não CDC.[/quote]
Yky, a vm da IBM vem com o arquivo fileconnection.prc, é só vc instalar no palm, porem eu instalei e o palm reconheceu a midlet com a FileConnection mas não consegui acessar o diretorio por causa de alguma restrição de segurança do palm.