Dae pessoal,
A classe FileConnection não funciona com o demo do J9 da IBM?
Tô usando MIDP 2.0 em um PocketPC com Windows Mobile 2003.
Flw!
Dae pessoal,
A classe FileConnection não funciona com o demo do J9 da IBM?
Tô usando MIDP 2.0 em um PocketPC com Windows Mobile 2003.
Flw!
como assim não funciona? como você esta tentando obter um FileConnection??
assim?
mande um exemplo de código pra gente ver se pode ter algum problema 
como assim não funciona? como você esta tentando obter um FileConnection??assim?
mande um exemplo de código pra gente ver se pode ter algum problema :D
public void createFile() {
try {
FileConnection filecon = (FileConnection) Connector.open("file://Temp/mynewfile.txt");
// Always check whether the file or directory exists.
// Create the file if it doesn't exist.
if(!filecon.exists()) {
filecon.create();
}
filecon.close();
} catch(IOException ioe) {
box.setString(ioe.getMessage());
}
}
Tá dando a seguinte excessão: “Scheme not found: file”
Vlw!
Fiz o seguinte teste:
String str = System.getProperty("microedition.io.file.FileConnection.version");
if (str == null)
box.setString("FileConnection API not available" + "\n");
else {
box.setString("FileConnection API available is version: " + str + "\n");
// Printout the type of separator (e.g. \ or / )
box.setString("The file separator is: " +
System.getProperty("file.separator"));
}
E quando executo diz que a API não existe.
Onde colocar o JAR nos diretórios do J9? Copiei para /Arquivos de programas/J9/MIDP20/lib/jclMidp20/ext. Tá certo?
na JVC CDC deles existe implementada a JSR75, estei e funcionou, assim que der tempo verifico isto ja J9 CLDC e posto alguma coisa aqui 
O que é esse JVC CDC? Seria o Personal Profile? Por favor, se puder me ajudar ficarei muito grato.
Vlw!
era pra ter escrito JVM CDC :C
mas é sim para personal profile, que no caso não teria necessidade nenhuma da JSR 75 implementada, ja que como CDC eu posso escrever:
mas ele tem implementado apenas para compatibilidade, então é possivel que se você atualizar a J9 (não sei quando você baixou a que vc esta utilizando) ja inclua a JSR75 implementada 
mas você não pode adicionar um jar na implementação MIDP (pelo menos não que eu tenha certeza que funciona
)
tem que incluir os .class da biblioteca que quiser utilizar dentro do teu jar (MIDP é um pé no saco
)
era pra ter escrito JVM CDC :C
mas é sim para personal profile, que no caso não teria necessidade nenhuma da JSR 75 implementada, ja que como CDC eu posso escrever:mas ele tem implementado apenas para compatibilidade, então é possivel que se você atualizar a J9 (não sei quando você baixou a que vc esta utilizando) ja inclua a JSR75 implementada
mas você não pode adicionar um jar na implementação MIDP (pelo menos não que eu tenha certeza que funciona
)
tem que incluir os .class da biblioteca que quiser utilizar dentro do teu jar (MIDP é um pé no saco)
Futuramente com certeza usarei o PP.
Baixei hoje o J9 do site da Handago… mas parece que não tem essa classe. Como faço pra atualizar o J9?
bahh, se tu baixou hoje ferrou, mas parece extranho ele ter a classe ali, e não ter o schema implementado …
de onde tu tirou a biblioteca que tu falou que colocou no diretório …
bahh, se tu baixou hoje ferrou, mas parece extranho ele ter a classe ali, e não ter o schema implementado …
de onde tu tirou a biblioteca que tu falou que colocou no diretório …
Bom, eu tentei com duas libs, uma que tava na pasta lib do WTK22 chamado jsr75.jar, e outra que baixei no site da IBM (se não me engano) que chama fileconn.jar e fileconn.dll.
acho que se ja não veio embutida na implementação do CDC/MIDP não vai rolar instalar depois.
mas deveria funcionar com a da IBM, tu tem o link de onde baixou ela pra eu dar uma olhada?
em que diretório tu colocou a DLL? no diretorio do emulator.exe (bin) ou no mesmo do jar?
acho que se ja não veio embutida na implementação do CDC/MIDP não vai rolar instalar depois.
mas deveria funcionar com a da IBM, tu tem o link de onde baixou ela pra eu dar uma olhada?
em que diretório tu colocou a DLL? no diretorio do emulator.exe (bin) ou no mesmo do jar?
Baixei desse site: Link
A versão é 5.7.1.
Coloquei a DLL na pasta do emulator.exe (bin).
Até!
a JVM eu sei, perguntei de onde tu baixou a DLL e a implementação de fileconnection
Ops, esse é o link certo: Link
Dae, alguma sugestão?
PS: Saindo um pouco do assunto, implementei um aplicativo usando a especificação do MIDP 2.0, se eu usar o J9 Personal Profile 1.0, meu aplicativo rodará normalmente?