É praticamente igual a usar apenas um combobox só, mas duas vezes.
Você pode usar dois cursores e dois adaptadores (por exemplo, simplecursoradapter). Inicialize-os no método onCreate e destrua-os no método onDestroy.
Vc tem alguma dúvida em específico? Algum problema pra implementar tlvez…
juniorsatanas
wagnerfrancisco Bom Dia !
Estou fazendo um exemplo básico, que é para entender… para poder fazer no sistema maior.
Nos vamos ter várias telas de cadastro onde tem FK…
Pode mostra um exemplo disso ? você tem algum exemplo ai ? ou indica algum site ?
No jsf e bem simples, quando eu carrego os dados no combobox eu faço um convert e seto a fk…
No Android eu estou perdido !
Segue a imagem do que eu quero fazer.
NA TELA INICIAL
1 - JOGO EM UMA LISTA TODOS OS CLIENTES, ao selecionar 1 cliente eu volto para tela inicial com esse cliente na combobox.
2- JOGO EM UMA LISTA TODOS OS PRODUTOS, ao selecionar 1 produto eu volto para a tela incial com esse produto na combobox
3 - Agora que tenho os 2 combobox preenchidos, posso inserir na tabela PEDIDOS.
V
Valeio_Bezerra
Cara nesta lista só está o nome do Cliente ? Ou tá o objeto todo ?
juniorsatanas
Bom dia !
Esse foi só um desenho que fiz no paint, para mostrar o que eu quero.
<LISTA COM OS NOMES DOS CLIENTES>
<LISTA COM OS NOMES DOS PRODUTOS>
<BOTÃO CADASTRAR PEDIDOS>
juniorsatanas
packagecom.android.teste.exemplos;importandroid.app.Activity;importandroid.os.Bundle;importandroid.view.View;importandroid.widget.AdapterView;importandroid.widget.ArrayAdapter;importandroid.widget.Spinner;importandroid.widget.Toast;importjava.util.List;importjava.util.ArrayList;publicclassExemploSpinnerextendsActivity{privateSpinnerspn1;privateList<String>nomes=newArrayList<String>();privateStringnome;@OverrideprotectedvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){super.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.exemplo_spinner);QUEROPEGARAQUIDOBANCO..//Adicionando Nomes no ArrayListnomes.add("João");nomes.add("Maria");nomes.add("José");nomes.add("Paulo");nomes.add("Adriana");//Identifica o Spinner no layoutspn1=(Spinner)findViewById(R.id.spinner1);//Cria um ArrayAdapter usando um padrão de layout da classe R do android, passando o ArrayList nomesArrayAdapter<String>arrayAdapter=newArrayAdapter<String>(this,android.R.layout.simple_spinner_dropdown_item,nomes);ArrayAdapter<String>spinnerArrayAdapter=arrayAdapter;spinnerArrayAdapter.setDropDownViewResource(android.R.layout.simple_spinner_item);spn1.setAdapter(spinnerArrayAdapter);//Método do Spinner para capturar o item selecionadospn1.setOnItemSelectedListener(newAdapterView.OnItemSelectedListener(){@OverridepublicvoidonItemSelected(AdapterView<?>parent,Viewv,intposicao,longid){//pega nome pela posiçãonome=parent.getItemAtPosition(posicao).toString();//imprime um Toast na tela com o nome que foi selecionadoToast.makeText(ExemploSpinner.this,"Nome Selecionado: "+nome,Toast.LENGTH_LONG).show();}@OverridepublicvoidonNothingSelected(AdapterView<?>parent){}});}