Form - Dúvidas

Prezados Colegas,

Tenho umas dúvidas que gostaria de tirar sobre o uso do Form:

Tenho a tela inicial da minha aplicação e ela possui 2 botões, o CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA.
Para cada opção escolhida, desejo que seja aberta uma nova tela referente àquela opção.

O que desejo saber é:

1. Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?

2. Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?

3. Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?

Por favor gente, me ajudem aí…

Obrigado!!!

Basta na ação do seu botão criar uma instancia do novo formulário

new NovoJFrame().setVisible(true);

caso vc queira esconder o form atual

new NovoJFrame().setVisible(true);
this.hide();

hm…
suspeito que essa resposta nao caiba, já que o topico está no forum de JME…

oi
td bem?
vc utiliza q programa para fazer suas aplicações?
o netbeans ajuda muito na hora de programar o seu fluxo de dados da aplicação e é muito mais produtivo.
o eclipse é um bom programa também, porém acredito que ele seja mais didatico e por ele vc consegue aprender melhor alinguagem java
eu tb tive a mesma dificuldade q vc, porém utilizando netbeans essa dificuldade foi embora
qto aos formulários, vc pode sim, ter vários em uma única aplicação

espero ter ajudado
abraços

bem observado, não conheço JME, se for o caso mesmo favor desconsidere minha resposta

[quote=“edwilson”]Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?[/quote]ñ é a unica forma, mas é bem melhor doq remover todos os itens de um formulário e acrescentar outros, e facilita muito no controle do programa

[quote=“edwilson”]Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?[/quote]claro q pode

[quote=“edwilson”]Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?[/quote]vou ecrever um algoritmo simplificado (pra ñ dizer tosco), se vc ainda tiver dúvida vc fala e agente detalha mais, lá vai:

public MinhaMidlet() // construtor
{
	Form form1 = new Form("prmeiro formulário");
	Form form2 = new Form("segundo formulário");

// preenche cada frmulario com seus respectivos comandos, itens, imagens etc
	form1.adicionaCoisas();
	form2.adicionaCoisas();
}

public startApp()
{
	// inicia com o formulario 1
	display.setCurrent(form1);
}

public void commandAction(Command c, Displayable d) 
{
	// se o comando for pra avançar a tela entao vc troca os formulários
	if (c == avancar)
	{
		display.setCurrent(form2);
	}
}

espero ter ajudado
flw cara, t+

Obrigado quikkoo, vc foi direto ao cerne da questão.
Me ajudou muito sim.

Valeu.