Tenho umas dúvidas que gostaria de tirar sobre o uso do Form:
Tenho a tela inicial da minha aplicação e ela possui 2 botões, o CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA.
Para cada opção escolhida, desejo que seja aberta uma nova tela referente àquela opção.
O que desejo saber é:
Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?
Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?
Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?
Basta na ação do seu botão criar uma instancia do novo formulário
new NovoJFrame().setVisible(true);
caso vc queira esconder o form atual
new NovoJFrame().setVisible(true);
this.hide();
_Renatu
hm…
suspeito que essa resposta nao caiba, já que o topico está no forum de JME…
hayase
oi
td bem?
vc utiliza q programa para fazer suas aplicações?
o netbeans ajuda muito na hora de programar o seu fluxo de dados da aplicação e é muito mais produtivo.
o eclipse é um bom programa também, porém acredito que ele seja mais didatico e por ele vc consegue aprender melhor alinguagem java
eu tb tive a mesma dificuldade q vc, porém utilizando netbeans essa dificuldade foi embora
qto aos formulários, vc pode sim, ter vários em uma única aplicação
espero ter ajudado
abraços
edilson_x
bem observado, não conheço JME, se for o caso mesmo favor desconsidere minha resposta
quikkoo
“edwilson”:
Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?
ñ é a unica forma, mas é bem melhor doq remover todos os itens de um formulário e acrescentar outros, e facilita muito no controle do programa
“edwilson”:
Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?
claro q pode
“edwilson”:
Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?
vou ecrever um algoritmo simplificado (pra ñ dizer tosco), se vc ainda tiver dúvida vc fala e agente detalha mais, lá vai:
publicMinhaMidlet()// construtor{Formform1=newForm("prmeiro formulário");Formform2=newForm("segundo formulário");// preenche cada frmulario com seus respectivos comandos, itens, imagens etcform1.adicionaCoisas();form2.adicionaCoisas();}publicstartApp(){// inicia com o formulario 1display.setCurrent(form1);}publicvoidcommandAction(Commandc,Displayabled){// se o comando for pra avançar a tela entao vc troca os formuláriosif(c==avancar){display.setCurrent(form2);}}
espero ter ajudado
flw cara, t+
E
edwilson
Obrigado quikkoo, vc foi direto ao cerne da questão.
Me ajudou muito sim.