Tenho umas dúvidas que gostaria de tirar sobre o uso do Form:
Tenho a tela inicial da minha aplicação e ela possui 2 botões, o CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA.
Para cada opção escolhida, desejo que seja aberta uma nova tela referente àquela opção.
O que desejo saber é:
Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?
Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?
Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?
oi
td bem?
vc utiliza q programa para fazer suas aplicações?
o netbeans ajuda muito na hora de programar o seu fluxo de dados da aplicação e é muito mais produtivo.
o eclipse é um bom programa também, porém acredito que ele seja mais didatico e por ele vc consegue aprender melhor alinguagem java
eu tb tive a mesma dificuldade q vc, porém utilizando netbeans essa dificuldade foi embora
qto aos formulários, vc pode sim, ter vários em uma única aplicação
[quote=“edwilson”]Para cada tela a ser chamada por cada botão, tenho que criar um novo formulário?[/quote]ñ é a unica forma, mas é bem melhor doq remover todos os itens de um formulário e acrescentar outros, e facilita muito no controle do programa
[quote=“edwilson”]Posso definir mais de um formulário em uma mesma aplicação?[/quote]claro q pode
[quote=“edwilson”]Se a resposta acima é SIM, então como faço para chamar o novo formulário em substituição ao atual que possui os botões CARREGAR ROTA e INICIAR ROTA?[/quote]vou ecrever um algoritmo simplificado (pra ñ dizer tosco), se vc ainda tiver dúvida vc fala e agente detalha mais, lá vai:
public MinhaMidlet() // construtor
{
Form form1 = new Form("prmeiro formulário");
Form form2 = new Form("segundo formulário");
// preenche cada frmulario com seus respectivos comandos, itens, imagens etc
form1.adicionaCoisas();
form2.adicionaCoisas();
}
public startApp()
{
// inicia com o formulario 1
display.setCurrent(form1);
}
public void commandAction(Command c, Displayable d)
{
// se o comando for pra avançar a tela entao vc troca os formulários
if (c == avancar)
{
display.setCurrent(form2);
}
}