Forms

Pessoal, existe alguma ferramenta que aja como o Sattelite? Ou seja, que a “montagem” da tela seja no “Arraste e solte”, como o Netbeans faz para aplicacoes Swing e etc?

Obrigado

Raphael Paiva
Desenvolvedor Java
IVIA Soluções Internet

Que eu saiba, não existe.
Talvez até pela simplicidade em se montar as telas, o gerenciador de lay-out da implementação cuidar do posicionamento dos items da tela,etc…

Também penso que montar as telas na raça, sinceramente não mata ninguém, afinal você não vai colocar trocentos items no seu form, pois celulares já possuem uma área reduzida.

Se estiver programando para Palm, aí eu te recomendo mudar para outra tecnologia como o próprio Satellite, AppForge, SuperWaba…

E quais as vanagens e desvantagens do SuperWaba em relacao ao J2ME em aplicacoes PDA?
Eu lí um comparativo da própria SuperWaba, mas preferia de alguem que já tivesse utilizado as duas tecnologias.

Obrigado

Raphael Paiva
Desenvolvedor Java
IVIA Soluções Internet

Do SuperWaba eu não sei, mas eu já trabalhei com o AppForge e ele tem o que você deseja…drag´n´drop de componentes no form.
Para quem usa Visual Basic, não sente praticamente dificuldades, pois o produto é bom, e gera aplicações para Palm, Pocket, Symbian a partir de um único código-fonte.