Futuro do JME

Fala pessoal,

Estou começando a trabalhar com Desenvolvimento Mobile, já estou desenvolvendo para Android e agora pretendo iniciar os estudos para desenvolvimento para a plataforma “apple” (iphone, ipad…)

Pesquisando notei a presença da plataforma JME, porém não encontrei artigos/notícias falando sobre o futuro desse tecnologia. Ao contrário da plataforma Android e Apple, que demonstram grande força no mercado

Alguém tem algum material/artigo/notícia relacionado a isso ? Ou se existe uma comunidade (lista, site) só sobre JME ?

Não é só sobre jme mas tem muita coisa boa nesse site: http://www.javamovel.com

em específico nesse link: http://www.javamovel.com/2010/04/java-me-e-android-onde-manter-o-foco.html ele faz uma comparação entre o mercado de jme x android.

Então cara, não sei como está o mercado atual de JME, mas pelo que acompanho de mercado de celular, o JME já não esta mais na crista da onda com alguns anos/meses atrás. Nos ultimos tmepos do ANDROID cresceu MUITO, ja inclusive li artigos falando que as aplicações moveis estão em sua maioria sendo desenvolvidas em ANDROID, mas não sei o quanto disso é verdade.

O modismo que a APPLE ainda consegue manter diante seus produtos (que pra mim, particulamente não tem nada demais, há muitos celulares que estão pau-a-pai com o iPHONE, mas blz é só uma opnião) faz com que o foco que o JME já vinha perdendo pro ANDROID se torne mais vazio ao ponto de ir para o iPHONE.

A minha opinião é que o JME só se mantem até hoje por causa de alguns fabricantes de celulares que compraram a ideia do JME, que fazem seus aparelhos inteiramente JAVA, mas algumas delas já se mostram interessadas em migrarem para o ANDROID como já vem ocorrendo. A Nokia é a grande responsavel pelo JME estar no mercado, mas temo por essa tecnologia. Infelizmente acredito que daqui a alguns anos o JME estará tão restrito a poucos celulares que a sua maior qualidade (multiplataforma) já não fará mais sentido … isso é claro se praticamente TODOS os aparelhos não tivessem suporte ao JAVA, enquanto eles tiverem esse suporte, o JAVA não morrerá, principalmente por causa de seus milhares de legados aí a solto.