Digo, tamanha a sofisticacao que os dispositivos moveis estao adquirindo,
ocorre-me atualmente que o sms possa ser “engolido” pelo proprio e-mail ou por algum padrao associado a “instant messaging”.
Gostaria muito de ler sobre suas consideracoes a respeito.
SMS funciona justamente por ser simples: eh assincrono, o limite de 144 chars impoe nao escrever muito, e chega praticamente na hora.
Primeiro, que tal identificar o que ta errado com SMS e depois ver o que poderia resolver?
afamorim
Uma vez eu ouvi uma frase que dizia assim, “cada macaco no seu galho”, o SMS serve bem ao serviço que se propoem, a simplicidade acredito que possa ate acontecer de ele cair em desuso, por parte do clientes, devido a como a tecnologia avança com os aparelhos, facilitando a digitação de textos mais longos, alem de terem conteudos em anexo, mais para as operadoras necessitando enviar uma msg em broadcast para todos os clientes, para que usar e-mail?
mais sempre existe alguem que pode achar uma tecnologia em que msg fique com um tamanho menor o que cauraia uma diminuição consideravel na rede, mais acho pouco provavel.
ksi
A partir do momento que o usuário do SMS tiver acesso à uma banda larga para celular, ou uma internet de uso bem menos custoso acho que seria um passo para o desuso do SMS.
Lembrando que antigamente a maioria das pessoas se satisfazia com um simples celular monocromático e método de digitação TAP, atualmente a maioria das pessoas que conheço prefere metodo iTap(ou T9) e um celular pelo menos de tela colorida que tenha compatibilidade para ver fotos.
Acho que tudo trata-se de adaptação, o celular está virando um canivete suiço, cada vez mais parecido com um PDA. O problema está apenas na entrada dos dados, que cada vez mais deixa de ser um problema.
B
Barbado
conforme o colega cv solicitou:
Ocorre que tenho trabalhado num sistema de vigilancia patrimonial que em determinadas situacoes deve disparar avisos para a equipe de seguranca.
E andei pensando o quanto a funcao sms agregaria valor aos olhos do cliente em tempos nos quais a midia bombardeia os consumidores com materias sobre iPhone, A1200i e outros.
Sami_Koivu
[modo_nada_a_ver_ativado]
O limite do protocolo é 160 chars (de 7 bits) - alguém deve estar roubando 16 chars de você :mrgreen:
wikipedia:
Transmission of the short messages between SMSC and phone can be done through different protocols such as SS7 within the standard GSM MAP framework or TCP/IP within the same standard. Messages are sent with the additional MAP operation forward_short_message, whose payload length is limited by the constraints of the signalling protocol to precisely 140 bytes (140 bytes = 140 * 8 bits = 1120 bits). In practice, this translates to either 160 7-bit characters, 140 8-bit characters, or 70 16-bit characters. Characters in languages such as Arabic, Chinese, Korean, Japanese or Slavic languages (e.g. Russian) must be encoded using the 16-bit UCS-2 character encoding (see Unicode). Routing data and other metadata is additional to the payload size.