Olá Pessoal,
Estou começando agora com J2ME e tive um problema ao declarar uma classe de negócio que usa generics. Criei meu projeto de negócio e tenho a camada controller generics, como por exemplo: (Controller), então o J2ME 3.0 diz não suportar generics.
Gostaria de saber se existe algum caminha para que eu possa continuar usando minha classe generics no J2ME.
Obrigado a todos
O J2me ele usa o kvm que é o jse com um números bem menores de apis do java.
Então coisas que você vai ter que fazer na mão grande mesmo.
Mas existe apis ai pela net.
Em fim muita coisa que vc usa em jse vc não vai usar em Jme.
Nada a ver… :roll:
kvm foi a JVM nos primeiros dias do j2me. Faz mmmmuuuuiiitttooss anos que a JVM para ME não é mais baseada nesta tecnologia.
Novamente explicação equivocada.
Não é possível usar GENERICS e nada do Java novo pois o Java ME se baseia na versão 1.3 (se não me engano) do Java que não contém estes recursos.
Quando o J2ME foi lançado não existia GENERICS e mais um monte de tranqueira.
Graças ao bom D´US que o J2ME não avançou para dar suporte a isto. Continuamos com o bom e velho Java…
Porquê será né ?..Acho que se a pessoal para para pensar 5 segundos, pondera de que não dá para comparar o poder de um desktop com um celular.
Dai advém a necessidade por adaptações que incluem remoção de classes, adaptação de algumas e criação de outras que não existem no j2se.
Caro colega. boone
Sugiro que você faça uma boa leitura sobre jme antes de falar alguma coisa.
Comece pelo básico olhe este link: http://www.devmedia.com.br/articles/post-3857-Introducao-ao-Java-Micro-Edition.html
Não houve muitas mudanças na tecnologia do jm2.
Faz muito tempo, embora existiu tentativas como o fx mobile, além de existir algumas promessas no javaone.
Não estou errado em minhas afirmações.