Olá Pessoal,
Estou começando agora com J2ME e tive um problema ao declarar uma classe de negócio que usa generics. Criei meu projeto de negócio e tenho a camada controller generics, como por exemplo: (Controller), então o J2ME 3.0 diz não suportar generics.
Gostaria de saber se existe algum caminha para que eu possa continuar usando minha classe generics no J2ME.
Obrigado a todos
O J2me ele usa o kvm que é o jse com um números bem menores de apis do java.
Então coisas que você vai ter que fazer na mão grande mesmo.
Mas existe apis ai pela net.
Em fim muita coisa que vc usa em jse vc não vai usar em Jme.
Nada a ver… :roll:
kvm foi a JVM nos primeiros dias do j2me. Faz mmmmuuuuiiitttooss anos que a JVM para ME não é mais baseada nesta tecnologia.
Novamente explicação equivocada.
Não é possível usar GENERICS e nada do Java novo pois o Java ME se baseia na versão 1.3 (se não me engano) do Java que não contém estes recursos.
Quando o J2ME foi lançado não existia GENERICS e mais um monte de tranqueira.
Graças ao bom D´US que o J2ME não avançou para dar suporte a isto. Continuamos com o bom e velho Java…
Porquê será né ?..Acho que se a pessoal para para pensar 5 segundos, pondera de que não dá para comparar o poder de um desktop com um celular.
Dai advém a necessidade por adaptações que incluem remoção de classes, adaptação de algumas e criação de outras que não existem no j2se.
Caro colega. boone
Sugiro que você faça uma boa leitura sobre jme antes de falar alguma coisa.
Comece pelo básico olhe este link: http://www.devmedia.com.br/articles/post-3857-Introducao-ao-Java-Micro-Edition.html
Não houve muitas mudanças na tecnologia do jm2.
Faz muito tempo, embora existiu tentativas como o fx mobile, além de existir algumas promessas no javaone.
Não estou errado em minhas afirmações.
Se vc procurasse se informar, veria que a kvm foi nos primórdios do J2me, que tecnologias desenvolvidas com a JVM HotSpot foram usadas nas versões mais recentes da JVM para j2me, veria que Generics não existe para j2me além de outras coisas e etc,etc…
Não é por nada não, mas tenho anos de j2me e de fórum e vc chega agora por aqui e acha que um artigo que você leu e recomendou está 100% correto ? Quer informação certa vai no site oficial. Lá vai dizer o certo. Não to dizendo que todos os artigos que não estão no site da Oracle/Sun estão errados, mas tem muito carinha por aí publicando artigo e desfigurando a realidade, aumentando ou inventando.
Tudo bem estarei procurando mais informações, e procurarei me informar sobre o jme.
Se eu estiver equivocado, peço desculpas pela informação desatualizada.
E sobre seu tempo no guj acho que não adiantou muita coisa, pois você ainda não entendeu o que é comunidade.
Cara, não esquenta não. Entendo você porquê quando entrei aqui anos atrás, eu era como você.
Eu queria colaborar mas não perdia tempo estudando e daí passava informação equivocada.
Só fui mesmo entender do que eu falava, estudando e trabalhando com isto.
Hoje posso dizer que sei bastante, mas não tudo, e com minha ajuda de forma tortuosa ou não, vou ajudando aqui ou ali.
Fique a vontade para partir da ‘comunidade’ ou sei lá o que vc acha que é isto. O importante é passar informação certa ou não passar.
Olá Colegas,
Muito obrigado pelos esclarecimentos, não há a necessidade de discuções, apenas o objetivo é a troca de conhecimentos, quem sabe mais ou menos, isso não importa. O importante é abstrair as informações e compreender da melhor maneira possivel.