Olá, sou novo no android, estou desenvolvendo um aplicativo que calcula sistemas lineares, ele ja resolve a matriz A e matriz B usando gauss, só que agora presciso pegar o valor extraido por gauss jogar em representação grafica. Esta parte grafica que eu nao estou conseguindo fazer, pegar um valor, e sair um grafico.
Alguem tem alguma sugestao?
Obrigado!
Deixa ver o que você está querendo fazer. você precisa plotar um gráfico, mais ou menos como este aqui:

a ideia é essa, só que no mei tem que aprecer as linhas de X e Y no centro
Pois é, então seu problema se resume a plotar um gráfico, certo?
mais ou menos, tem que ter o X e Y, como no winplot, sabe?
Pois é, eu simplesmente lhe direcionei para o primeiro link que achei no Google com as palavras “Android plot”. Talvez haja alguma outra coisa que faça as coisas do jeito que você precisa. Em último caso (e acho que é isso que seu professor quer), você pode fazer o gráfico na unha, usando developer.android.com/guide/topics/graphics/2d-graphics.html
vi la no site, mas isso será muito complicado pra mim, sou iniciante, nao conhece nada mais simples?
Infelizmente não. Aconselho a continuar a pesquisa no Google.
Você viu que eu fui bem preguiçoso e pedi para o Wolfram Alpha desenhar o gráfico para mim. Mas se eu mesmo tivesse de desenhar o tal gráfico talvez o desenhasse “na unha” porque na verdade não é tão complicado assim, a parte mais chata é fazer as contas certas, porque desenhar as retas e os “ticks” é só questão de fazer um monte de adições e multiplicações ou divisões para achar o ponto inicial e o final - o Drawable já desenha a reta para você se você souber o ponto inicial e o final.
mas no meu caso, eu ja tenho as contas, o meu sistema ja resolve um sistema linear da a resposta usando gauss, o que eu prescisaria era de pegar o valor obtido pelo sistema e desenhar um grafico
Não estou falando das contas que são necessárias para resolver o sistema.
Estou falando daquelas continhas chatas que são necessárias para desenhar o gráfico.
Deve haver um pacote gráfico para Android que faça as coisas do jeito que você quer, mas é questão de procurar.
Se eu estivesse em seu lugar, iria procurar por “Android plot” na Internet e ficar vendo qual dos pacotes é bom para eu usar.
Se não achasse nada, iria desenhar o gráfico na unha, e isso não é tão difícil de fazer, só depende de fazer algumas contas. Quais contas são essas é questão de você pegar um pedaço de lápis e papel e pensar um pouco.
cara, ja vi isso na net, enao achei nada parecido, fazer assim na unha eu nao consigo, tenho 1 mes em android, por isso pedi ajuda
Alguem mais tem alguma ideia?
Alguem mais tem alguma Ideia?
Grato
Se nada na internet te ajuda, faça sua propria View que desenhe o grafico no onDraw(Canvas).
cara fazer assim sozinho eu nao consigo, sou novo no android, to tentando aprender