Pessoal, estava querendo alguma opção de instalação de apps gratuitas ou que não necessite de cartão internacional para ser enviado. Alguém pode dar dicas?
Só baixo jogos, acho que não é o que tu procura. Ou serve? hehehehe
O que eu quero é uma loja gratuita onde eu possa enviar a minha app para as pessoas baixarem. O google play é pago 25 dolares e no momento eu não tenho cartão internacional para fazer o pagamento.
O que eu quero é uma loja gratuita onde eu possa enviar a minha app para as pessoas baixarem. O google play é pago 25 dolares e no momento eu não tenho cartão internacional para fazer o pagamento.[/quote]
Ah, te entendi errado.
Pois é, desconheço. Será que tu não pode colocar em qualquer site, a pessoa baixa e instala?
Só que ela terá de autorizar a instalação de apks de “origem desconhecida” no Android dela.
O que eu quero é uma loja gratuita onde eu possa enviar a minha app para as pessoas baixarem. O google play é pago 25 dolares e no momento eu não tenho cartão internacional para fazer o pagamento.[/quote]
Ah, te entendi errado.
Pois é, desconheço. Será que tu não pode colocar em qualquer site, a pessoa baixa e instala?
Só que ela terá de autorizar a instalação de apks de “origem desconhecida” no Android dela.[/quote]
Pois é, andei pensando nesta opção também.
Se o seu app for OpenSource, pode tentar o F-Droid.
Toda app store tem suas politicas, assim como o Google Play, sei que a Samsumg tem uma store delas e o Kindle também.
Procure se informar como publicar apps nessas plataformas.
A solução via web por download é possivel mas o usuario terá que aceitar instalar aplicativos de fontes desconhecidas (que acredito ser bastante raro usuarios comuns deixarem habilitado). Na real, usuarios comuns irão usar o Google Play, usuarios burros vão baixar tudo da internet e pegar virus.
[quote=Marky.Vasconcelos]Toda app store tem suas politicas, assim como o Google Play, sei que a Samsumg tem uma store delas e o Kindle também.
A solução via web por download é possivel mas o usuario terá que aceitar instalar aplicativos de fontes desconhecidas (que acredito ser bastante raro usuarios comuns deixarem habilitado). Na real, usuarios comuns irão usar o Google Play, usuarios burros vão baixar tudo da internet e pegar virus.[/quote]
É que também depende do foco do app dele.
Na empresa em que eu trabalho, nós vendemos um serviço, e ai a pessoa baixa o APP… nesse caso, não precisa ser pelo Google Play.
Agora, se ele quer um app que ganhe “vida” e seja downloadeado livremente, ai sim, colocar em qualquer lugar da internet é uma péssima ideia.
[quote=Artur Bernardo][quote=Marky.Vasconcelos]Toda app store tem suas politicas, assim como o Google Play, sei que a Samsumg tem uma store delas e o Kindle também.
A solução via web por download é possivel mas o usuario terá que aceitar instalar aplicativos de fontes desconhecidas (que acredito ser bastante raro usuarios comuns deixarem habilitado). Na real, usuarios comuns irão usar o Google Play, usuarios burros vão baixar tudo da internet e pegar virus.[/quote]
É que também depende do foco do app dele.
Na empresa em que eu trabalho, nós vendemos um serviço, e ai a pessoa baixa o APP… nesse caso, não precisa ser pelo Google Play.
Agora, se ele quer um app que ganhe “vida” e seja downloadeado livremente, ai sim, colocar em qualquer lugar da internet é uma péssima ideia.[/quote]
Na real se eu tivesse um cartão internacional já teria enviado para o google play faz tempo, mas o problema é que não tenho este serviço e sendo assim tenho que usar uma app story gratuita de forma que eu não precise pagar para disponibilizar ela.
[quote=anderson.bonavides]
Na real se eu tivesse um cartão internacional já teria enviado para o google play faz tempo, mas o problema é que não tenho este serviço e sendo assim tenho que usar uma app story gratuita de forma que eu não precise pagar para disponibilizar ela.[/quote]
Mas tu não conhece ninguém que tenha um cartão internacional?
Da o dinheiro na mão, e a pessoa faz o pagamento.
Hoje em dia é fácil ter um destes… eu, com 17 anos, tinha um. Hoje não tenho, mas porque nem preciso.
Algum parente teu deve ter 
Ou tu pode habilitar isso no teu banco.
Se o GooglePlay é o que melhor resolve teu problema, não vejo porque não resolver a situação por lá mesmo!
[quote=Artur Bernardo][quote=anderson.bonavides]
Na real se eu tivesse um cartão internacional já teria enviado para o google play faz tempo, mas o problema é que não tenho este serviço e sendo assim tenho que usar uma app story gratuita de forma que eu não precise pagar para disponibilizar ela.[/quote]
Mas tu não conhece ninguém que tenha um cartão internacional?
Da o dinheiro na mão, e a pessoa faz o pagamento.
Hoje em dia é fácil ter um destes… eu, com 17 anos, tinha um. Hoje não tenho, mas porque nem preciso.
Algum parente teu deve ter 
Ou tu pode habilitar isso no teu banco.
Se o GooglePlay é o que melhor resolve teu problema, não vejo porque não resolver a situação por lá mesmo![/quote]
De imediato não tem, mas no meu banco existem alguma exigências para se ter esta modalidade de cartão, mas vou fazer isto mesmo. Vou procurar algum amigo que tenha esta modalidade de cartão.
Até cartão universitário hoje em dia é internacional.