A duvída é a seguinte: Estou desenvolvendo um aplicativo que deve recuperar os dados de posicionamento do aparelho, via GPS, e toda vez que é solicitado as coordenadas, o sistema operacional emite uma mensagem onde o usuário deve aceitar ou recusar, exemplo da mensagem: “Permitir que o aplicativo [NomeDoAplicativo] use dados de Posicionamento?”.
Pergunta: Tem como o meu aplicativo conseguir as coordenadas, via GPS, sem que o usuário seja informado, ou seja, sem o conhecimento do mesmo?
Aparelho celular que estou utilizando: Nokia N95.
Pacote: javax.microedition.location.*;
A duvída é a seguinte: Estou desenvolvendo um aplicativo que deve recuperar os dados de posicionamento do aparelho, via GPS, e toda vez que é solicitado as coordenadas, o sistema operacional emite uma mensagem onde o usuário deve aceitar ou recusar, exemplo da mensagem: “Permitir que o aplicativo [NomeDoAplicativo] use dados de Posicionamento?”.
Pergunta: Tem como o meu aplicativo conseguir as coordenadas, via GPS, sem que o usuário seja informado, ou seja, sem o conhecimento do mesmo?
Aparelho celular que estou utilizando: Nokia N95.
Pacote: javax.microedition.location.*;
Obrigado,
Fernando.[/quote]
Em 1o lugar sua aplicação tem que ser assinada digitalmente, ou seja, vc tem que comprar um certificado e assiná-la.
Antes disto, é bom consultar documentação do fabricante, pois mesmo aplicações assinadas, dependendo da API e fabricante, pode solicitar intervenção do usuário para autorizar ou não tais operações.
Vi este tipo de comportamento comparando Nokia e Motorola.
Nada é garantido = ZONA !
Bem, em Symbian ele só vai te perguntar durante a instalação onde vai te avisar que a aplicação faz uso de Location…e com Android todas as aplicações serão assinadas, logo o problema de assinatura já não deve ter. Quanto ao prompt, ainda não conheço o suficiente.