GPS na TIM

2 respostas
P

O´lá, eu tenho em mãos um Siemens CX65 que tem a Java Location API, para tratamento de dados GPS, mas eu fui me informar na loja da TIM e o ´"técnico" da TIM me disse que as torres de transmissão, ou seja, a rede de dados da TIM, não tem suporte a GPS, agora eu queria se essa informação confere (pois suporte técnico é um lixo), talvez se alguém tenha alguma idéia de como contornar isso, ou se alguém já implementou algo usando a Java Location API, tudo isso ajuda… desde já agradeço…

2 Respostas

J

Bah kra,

pelo que eu sei (o que num é muita coisa), esse esquema do GPS depende sim da operadora, que tem que fornecer esse tipo de dado. Você é de onde?! Ouvi falar que aqui em Curitiba tão testando esse esquema e EDGE tbm, mas não é nenhuma informação segura.
Não cheguei a ver nada sobre a Location API ainda, mas pelo que eu sei de GPS, o seu celular teria que ter uma potência bem alta para se comunicar com satélites, para que ele pudessem fornecer tal dado. por isso que eu continuo achando que depende da operadora te disponibilizar isso.

No entanto tbm fico no aguardo de informações mais concretas!

Grande abraço a todos!

cya!

P

Eu sou de Pasos Fundo/RS, eu tenho um Siemens CX65, que a princípio é pra ter a Java Location API… só tem este problema da operadora

Criado 1 de junho de 2005
Ultima resposta 4 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 2