Alguém já tentou implementar o uso de GPS no Android usando Eclipse ?
Estou com um problema bizarro. O emulador simplesmente não interpreta nada, tanto se eu usar o Location Control do DDMS do Eclipse tanto o geofix do telnet. Nem mesmo mensagem de erro. É como se não estivesse fazendo nada.
Uso código de livros (Ricardo R. Lecheta, Wrox, etc …) e exemplos da Internet, liberei as permissões no manifest.xml e nada. O erro não está no código.
Estou perdido mesmo … Alguma luz ?
Nada cara. Estou quebrando a cabeça. Já andei procurando em forúns e tudo.
Tenta implementar rapidamente o exemplo 16.5 ExemploAndandoRua do capítulo 16 que tu vais ver o que estou falando.
[quote=Vicento Corleone]Nada cara. Estou quebrando a cabeça. Já andei procurando em forúns e tudo.
Tenta implementar rapidamente o exemplo 16.5 ExemploAndandoRua do capítulo 16 que tu vais ver o que estou falando.[/quote]
Outra coisa, nas propriedades do seu projeto, em Android, o Project Build Target esta como GoogleAPIs??
uses-library esta ok tambem? e as permissoes, INTERNET E ACCESS_FINE_LOCATION.
feito isto deveria abrir o map com o centro nas coordenas indicadas, quando vc roda o projeto ele nem abre o app no emulador?? Aqui ele abre o mapa no emulador, depois nao consigo mexer nada, mas aparentemente é isto mesmo até onde parei. Se eu setar o zoom para 21 ele vai parar la em cima da ta Av Sete de Setembro
Está tudo conforme vc falou, uses-library, permissões, chave do google.
O que você descreveu funciona no meu. A aplicação abre, o mapa aparece e o zoom funciona. O que está dando problema é na hora de enviar informações do GPS para o emulador. Se você reparar no Eclipse, há uma aba chamada DDMS , e nela, há o Location Control que simula um GPS.
Aí vc pode setar a latitude e longitude. É isso que não está funcionando no meu. O mapa continua parado, quando deveria se mover para as novas coordenadas. Veja o tópico 16.6 e 16.7 do livro.
To começando a desenvolver um app que usa gps para o Android, porém o mapa não aparece. Já gerei minha APIkey, fiz as inclusões no manifest e chequei o build target. Tudo ok. Porém o mapa não aparece. Baixei os exemplos do livro do Lecheta e mandei executar e também não aparece o mapa, apenas alguns quadriculados e a palavra Google embaixo. Será que é algum problema na AVD? Se puderem me ajudar... Se precisarem do código me avisem que posto aqui!
1º MapActivity.
2º Implementa sua APIKey.
3º Implementa seu LocationListener.
4º RequestUpdate com o GPS_PROVIDER.
5º Atualiza sua latitude e longitude em um GeoPoint.
6º Adiciona o GeoPoint no MapView e marca para centralizar o ponto.
OBS:
Não esquece de colocar FINE ACCESS LOCATION e COARSE ACCESS LOCATION (Não lembro qual dos dois é o correto) no AndroidManifest.xml
Não esqueça do ApiKey no MapView.
Não esqueça que você precisa estar conectado à internet para o MapView aparecer corretamente, ou seja, INTERNET permission também.
Estou com diversos problemas também, estava funcionando tudo normalmente até que tentei colocar a visualização de satélite. Agora todos meus projetos pararam de exibir o mapa, nem mesmo os demos que vêem no Eclipse funcionam mais.
Quando compilo, tenho que reiniciar o Eclipse para que ele abra o Emulador, e as vezes quando inicio dá erro sobre MMDS, será que devo reinstalar o Eclipse?