GPS no celular

1 resposta
E

Olá!

Tem como utilizar GPS no celular sem necessariamente possuir um aparelho GPS?
Ouvi dizer que as operadoras disponibilizam o serviço dai só precisa de um programa. Qual seria esse programa?
Caso consiga usar o GPS no celular eu só consigo a localização do meu celular ou posso conseguir a localização de outro celular que esteja em comunicação comigo ou a partir do número?

Nossa! Quantas perguntas!
Aguardo uma reposta. Obrigado.

1 Resposta

P

efren_lopes:
Olá!

Tem como utilizar GPS no celular sem necessariamente possuir um aparelho GPS?

Se teu chip for da Claro, tem sim, pois eles tem um serviço LBS, que por uma taxa mensal te dá direito a fazer X localizações para saber onde o aparelho está.Para ter uma noção, pode considerar aí que cada requisição sai por R$ 1,00 e vc tem direito no seu plano de fazer 15 por mês ! É por aí…

Para localizar um celular vc vai precisar de um programa que vc terá que desenvolver, seja ele rodando no desktop ou no celular, já que vc simplesmente fará uma chamada HTTPS para um IP da Claro passando alguns dados, e o servidor deles te devolve um XML com a latitude/longitude do aparelho.

Se seu celular tiver a API para LBS (alguns da Nokia novos tem), vc sempre só vai conseguir a localização do teu celular se usar este método.
Desconheço a possibilidade de vc descobrir a localização de alguém que não seja o seu próprio aparelho.É até bom que não seja possível, pois abriria possibilidade para mal-uso e problemas de segurança pessoal entre outros…

Se usar a chamada HTTPS que te falei, poderá consultar qualquer outro, desde que vc também seja o dono do aparelho e chip.Tipo, se eu tenho 10 venderores e quero saber onde eles estão, eu tenho como, pois sou o dono dos aparelhos.

efren_lopes:

Nossa! Quantas perguntas!
Aguardo uma reposta. Obrigado.

consulte a operadora para mais detalhes sobre o LBS.Sei destas informações pois já consultei ela para saber como poderia fazer esta localização em aparelhos que não tinham a API java.Esta solução HTTPS como te disse, funciona em qualquer desktop ou mesmo em celular que possa fazer uma chamada HTTPS (MIDP 2.0).

Criado 11 de julho de 2007
Ultima resposta 11 de jul. de 2007
Respostas 1
Participantes 2