Olá pessoal, para fazermos gráfico em sistemas Desktop existem várias API´s, sendo que a mais famosa dela é a JFreeChart, existe alguma coisa deste tipo para desenharmos gráficos de maneira mais simples em celulares através de J2ME?
Consulte a documentação da classe Graphics.
Verá que tem métodos como drawArc, drawLine,etc, necessários para fazer vários tipos de gráficos.
eu sei que pode fazer usando a Graphics, eu queria saber se há alguma API que facilite isso da mesma forma que existe a JFreeChart para sistemas Desktop…
Putz amigo… infelizmente ainda não vi nada desse tipo. Um exemplo de como usar gráficos no J2ME, foi um artigo que li na JavaMagazine se não me engano, sobre um pessoa que implementou uma API para fazer gráficos.
Então, não tem jeito, tem que usar o drawLine e afins mesmo!!!
Um abraço e boa sorte…
putz, acho que vou ter que fazer o gráfico no servido mesmo e baixar apenas a imagem do gráfico no display do celular
Se o gráfico é bem elaborado, acho esta idéia a melhor alternativa, pois delega ao servidor a tarefa de criar o PNG.
É só seguir a mesma idéia de sites como Apontador, Maplink,etc…, onde existe uma Applet que exibe um gráfico gerado no Servidor, adicionando alguma interactividade.
Se usar PHP para gerar os gráficos, é moleza com o JPGraph:
http://www.aditus.nu/jpgraph/
divirta-se !
E com JSP vc não tem alguma dica?
O proprio JFreeChart
Desculpa, mas está além da minha compreensão…
PHP rulez !
Pesquise sobre o MECHART, me parece uma boa biblioteca!!
:lol:
Pesquise sobre o MECHART, me parece uma boa biblioteca!! [2]