Eu estou fazendo um projeto para meu curso da faculdade aonde tenho que desenvolver um bloco de notas no celular. Ele terá que criar um novo documento, abrir um documento já existente e salvar um novo documento.
O meu problema tá ai, não consigo fazer o método de salvar um novo documento, pois não tenho idéia de qual método ou opção usar.
Vocês poderiam me ajudar, dizendo o que posso usar para conseguir desenvolver o meu método de gravação de um novo documento ?
Muito Obrigado pelo Help cara, é que é assim, eu estou fazendo um bloco de notas no celular, e por isso que necessitava de como gravar um documento novo do bloco de notas.
No caso, nesta sua explicação, eu consigo também fazer isso certo ? com o código informado por você.
Bom dia pessoal, minha aplicação grava um arquivo txt, na verdade tenta ainda ^^;
Nokia 2630 S40.
Codigo
FileConnection fconnection = (FileConnection)Connector.open("file:///C:/log.txt",Connector.READ_WRITE);
fconnection.setWritable(true);
OutputStream out = fconnection.openOutputStream();
out.write("teste de log".getBytes());
...
adicionei na midlet permissions: javax.microedition.io.Connector.file.write, javax.microedition.io.file.FileConnection
O celular pergunta se eh permitido gravar no arquivo e mesmo confirmando ele retorna uma Security Exception: Access denied .
Nao eh a aplicaçao q cria o arquivo, pode ser por isso?? ja rodei e ele nao passa nem da primeira linha de codigo:
[quote=rogerwweber]Bom dia pessoal, minha aplicação grava um arquivo txt, na verdade tenta ainda ^^;
Nokia 2630 S40.
Codigo
FileConnection fconnection = (FileConnection)Connector.open("file:///C:/log.txt",Connector.READ_WRITE);
fconnection.setWritable(true);
OutputStream out = fconnection.openOutputStream();
out.write("teste de log".getBytes());
...
adicionei na midlet permissions: javax.microedition.io.Connector.file.write, javax.microedition.io.file.FileConnection
O celular pergunta se eh permitido gravar no arquivo e mesmo confirmando ele retorna uma Security Exception: Access denied .
Nao eh a aplicaçao q cria o arquivo, pode ser por isso?? ja rodei e ele nao passa nem da primeira linha de codigo:
[/quote]
Cara, faz da forma certinha. Usa System.getProperty, pega o Path para a pasta de Imagens (exemplo) para poder escrever em um local válido…minha suspeita e q o problema é na tentativa de escrita na raiz…
Coloquei o arquivo dentro de uma pasta, o celular identifica corretamente o arquivo e mostra o nome no Detalhes, mais continua dando access denied. Preciso adicionar mais alguma permissao para a midlet ?
Você fez o que te falei ? Qual o caminho retornado por System.getProperty ? Qual a permissão que colocou ? Seja mais direto.
Coloque o trecho do código
adicionei na midlet permissions: javax.microedition.io.Connector.file.write, javax.microedition.io.file.FileConnection,
Estou usando esse codigo:
FileConnection fconnection = (FileConnection)Connector.open( “file:///C://Galeria//Log//log.txt”, Connector.READ_WRITE);//, Connector.WRITE);
if(!fconnection.exists()){
fconnection.create();
}
q da uma SecurityException :Access denied
Assim da uma IllegalArgumentException: no ‘:’ in URL
String path = System.getProperty(“user.dir”);
FileConnection fconnection = (FileConnection)Connector.open(path + “log.txt”, Connector.READ_WRITE);
if(!fconnection.exists()){
fconnection.create();
}
Vou te dar uma força porquê parece que tá mais perdido do que bala em boca de banguelo, do que cachorro em dia de mudança, do que moeda em bolso de pobre…
[quote=rogerwweber]Ola boone, sou novo no desenvolvimento em J2ME e nunca implementei nada que usa-se algo do tipo.
Sua dica funcionou muito bem, agradeço novamente.[/quote]
Não sou de dar o peixe, costumo ensinar a pescar. Este é o meu método e pelo qual aprendi muito do que sei e compartilho aqui.
Acredito no pontencial de cada um e também na automotivação, como maneira da pessoa ir buscar soluções sem ficar xoramingando. Entendo você, mas não se apoeie nesta idéia de que “sou novo em J2ME”, pois mesmo novo, se vc quiser mesmo aprender, encontrará dicas valiosas ao longo dos post que existem aqui. São migalhas diárias de conhecimento que se coletadas farão seu conhecimento crescer rapidamente.
Sempre repito isto, mas a verdade é esta…se vc ler todo santo post deste fórum, mesmo que não use imediatamente o conhecimento, ele ficará acumulando e te ajudará no futuro.
Conheço muito, mas muita gente acomodada, que não acompanha nada de tecnologia, mas se você perguntar pra ele como vai o time dele, como está o campeonato (qualquer um), ele vai saber na ponta da língua. Lastimável que seja assim,pior pra ele, ótimo pra mim que tenho um diferencial e bagagem para apresentar em qualquer canto que vou.
[quote=boone]Vou te dar uma força porquê parece que tá mais perdido do que bala em boca de banguelo, do que cachorro em dia de mudança, do que moeda em bolso de pobre…
[quote]boone white: Acredito no pontencial de cada um e também na automotivação, como maneira da pessoa ir buscar soluções sem ficar xoramingando. Entendo você, mas não se apoeie nesta idéia de que “sou novo em J2ME”, pois mesmo novo, se vc quiser mesmo aprender, encontrará dicas valiosas ao longo dos post que existem aqui. São migalhas diárias de conhecimento que se coletadas farão seu conhecimento crescer rapidamente.
Sempre repito isto, mas a verdade é esta…se vc ler todo santo post deste fórum, mesmo que não use imediatamente o conhecimento, ele ficará acumulando e te ajudará no futuro.
Conheço muito, mas muita gente acomodada, que não acompanha nada de tecnologia, mas se você perguntar pra ele como vai o time dele, como está o campeonato (qualquer um), ele vai saber na ponta da língua. Lastimável que seja assim,pior pra ele, ótimo pra mim que tenho um diferencial e bagagem para apresentar em qualquer canto que vou. [/quote]
Falou tudo…
Eu mesma, fui incubida de desenvolver um projeto em pouco tempo com a tecnologia do J2ME sem conhecer uma migalha do assunto. Poderia ter desistido, mas corri atrás e consegui desenvolver o projeto com tempo de sobra.
Também acho legal você não “dar o peixe”. Quando nos interessamos e buscamos o que queremos, aprendemos muito mais. Além disso, tem muita gente “folgada” por aí que até tem uma bagagem de conhecimento, porém tem preguiça de pensar e vai atrás das soluções prontas. u.u
Não esquecento que sendo iniciante, ou experiente, é impossível saber tudo. “Quanto mais eu sei, mais eu sei que nada sei…”
Este fórum é muito bom, aliás, daqui eu tiro uma dica nova a cada dia. Sou uma iniciante que evolui a cada dia =]
Abraços gente… E muito obrigada para os evangelistas de Java que tanto me ajudaram…=D